Ao longo destes quatro dias de feira, os visitantes encontram no recinto, situado no Jardim Manuel Bívar, uma área de tasquinhas onde poderão degustar queijos, enchidos e vinhos regionais.
“Nós fazemos esta mostra para promover os produtos do nosso país e também para que as pessoas fiquem a conhecer mais sobre o sector vitivinícola, do queijo e dos enchidos aos quais muitas vezes não têm acesso”, disse ao POSTAL Bruno Lage, presidente do Conselho de Administração da Ambifaro.
A feira é preenchida essencialmente por produtores de quase todo o país, destacando-se os famosos enchidos de Monchique e Ourique, os queijos de Serpa, de Nisa, de Moura, da Serra da Gardunha e os queijos de cabra do Algarve e, como não poderia deixar de ser, um vasto leque de vinhos de regiões como o Algarve, Alentejo, Bairrada, Beira Interior e Douro.
Ao todo serão quase três dezenas de stands que vão promover e divulgar o que de melhor se faz no sector vitivinícola e do queijo, bem como na produção regional de doces, licores e enchidos.
Esta é uma iniciativa que tem um custo a rondar os 12 mil euros mas “está tudo pago”, ressalva o responsável.
A iniciativa é de entrada livre e o público presente poderá também contar com algumas provas de queijo, enchidos e vinho e com uma mostra de artesanato regional algarvio, destacando-se na sexta-feira, pelas 18 horas, um workshop sobre “Prova Técnica de Vinhos” a cargo do enólogo Gilmar Brito. A inscrição neste workshop é grátis, estando limitada a 15 lugares, sendo obrigatória a inscrição, devendo os interessados contactar a Ambifaro pelo telefone 289 897 250.