Muitos dos que vêm passar férias ao Algarve, quer seja com ou sem crianças, procuram cumprir o desejo de passar pelo menos um dia num parque aquático. O Aquashow, em Quarteira, e o Slide&Splash, em Lagoa, são os dois parques aquáticos mais famosos do Algarve, mas também os mais caros. Em ambos os parques o preço do bilhete normal aproxima-se dos 30 euros, embora haja uma pequena redução, se comprado online.
Se não quiser abdicar de uma ida a um parque aquático durante a sua estadia no Algarve, saiba que existe um na região, cujos preços podem estar abaixo dos 20 euros. Chama-se Aqualand, fica em Alcantarilha, perto de Portimão, e conta com um escorrega com 25 metros de altura, o equivalente a um prédio de cinco andares. Para além disso, a mesma atração conta com uma grande descida com 40% de inclinação.
Adrenalina é a palavra que descreve também o escorrega apelidado de Banzai, que tem 23 metros de altura e se desce com uma prancha na mão. No Aqualand também há espaço para aqueles que são menos aventureiros. Tanto pode optar pelas Pistas Brandas, um escorrega que o desafia a fazer uma corrida com a sua família ou amigos, como pode percorrer o Rio Lento deitado numa bóia.
No que diz respeito aos preços dos bilhetes, saiba que estes são mais baratos se comprados através da internet. Enquanto o bilhete normal para um dia custa 19 euros, o pacote família (dois adultos e duas crianças) e o pacote amigos (quatro adultos) têm o custo de 84 euros, o que se traduz num investimento de 21 euros por pessoa.
O Aqualand destaca-se ainda por ter menos filas em comparação com os restantes parques aquáticos do Algarve e encontra-se aberto todos os dias até 13 de setembro, entre as 10h e as 18h.
Leia também: Esta cidade do Algarve já foi o centro do mundo