O conhecido empresário da restauração e da noite de Faro, Vítor Rosa, de 63 anos, foi encontrado morto no interior da casa de banho da Urgência do Hospital de Faro, avançou o Correio da Manhã.
A família está revoltada e aponta o dedo à demora no atendimento e à falta de vigilância.

Segundo relatou ao CM a filha de Vítor Rosa, “deu entrada antes das 14:00, seguiu para triagem, ficou com pulseira amarela à espera de análises. As análises só começaram a ser feitas pelas 18:00… É uma pessoa que estava num estado muito débil e foi encostada a um corredor do hospital sem assistência”.
Durante este período, a filha Carina “não foi autorizada a estar junto do pai, mas, horas depois, ela e a mãe quebraram as regras e entraram nos corredores da Urgência. Acabaram por se ausentar durante 40 minutos e, quando regressaram, cerca das 22:00, Vítor não estava na maca”.
Momentos depois, foi encontrado inanimado na casa de banho. Diz a filha que “tentaram reanimá-lo, mas foi tarde demais. Dissemos à equipa que ele não tinha lentes de contacto, não conseguia ver e não podia ser deixado sozinho”, diz ainda Carina, revelando que o hospital disse que ele terá morrido de uma arritmia maligna.
Vítor Rosa terá sido transportado para as Urgência do Hospital de Faro após desmaiar três vezes em casa e acabando por morrer sem ninguém dar por nada, salienta o CM que obteve a confirmação do Hospital que o utente foi encontrado sem vida na casa de banho. Mas, é sublinhado, “o atendimento clínico foi efetuado dentro do tempo expectável para a prioridade atribuída”.

Pioneiro da animação noturna
Vítor Contreiras Rosa era considerado um dos pioneiros da animação noturna da capital do Algarve. Abriu vários espaços que marcaram as noites de Faro, como a discoteca Olympus em 1982, o bar os Arcos em 1985, a Tasca do Estudante em 1988, o Restaurante Arcadia em 1992, a Discoteca Emporium em 1994 e a Discoteca Millenium em 1998.
Sempre imparável e resiliente na sua atividade empresarial, era atualmente sócio-gerente do Grupo First composto pela disco Twice, o First Floor, o Zero Clubing, 3points, Studio4, Quinta Adega, Six Dancing Club e Seven.
O corpo de Vítor Rosa estará esta segunda-feira em velório na Igreja de São Luís em Faro, onde o funeral sairá depois para o Crematório de Faro.
A equipa do POSTAL do ALGARVE endereça à família e a todos os seus amigos, as mais sentidas condolências e a expressão da grande saudade que Vítor Rosa deixa em todos nós.
- Notícia em desenvolvimento
