Esta sexta-feira, vai ter lugar um desafio solidário e angariação de fundos para dar a conhecer o caso do Rafael e ajudá-lo, assim como à sua família, organizado por Tiago Cordeiro.
O Rafael é um menino de Olhão que nasceu em dezembro de 2017 e foi diagnosticado com paralisia cerebral, microcefalia, esquizencefalia e epilepsia, provocados por um vírus (citomegalovírus) que o infetou no inicio da gravidez e provocou graves lesões cerebrais e um grande atraso no desenvolvimento psicomotor.
“O desafio terá início às 19:00 desta sexta-feira na base do Cerro de São Miguel, em Moncarapacho, e consiste em subir o cerro 34 vezes, o que perfaz um total de 8848 metros de desnível positivo, o equivalente ao Monte Evereste!”, explica Tiago Cordeiro.
Não há inscrições, basta apenas aparecer e tentar desafiar-se, criando uma corrente que transmita força aos pais, não só do Rafa mas de tantos “outros Rafas desta Vida!”
“O importante é passar a mensagem de que não estão sozinhos, e por mais difícil que pareça a caminhada, nunca desistam!”, reforça o mentor do desafio, acrescentando que “o objetivo é angariar fundos para os tratamentos do Rafael melhorando a sua qualidade de vida… hoje o Rafael, amanhã um de nós…”.
Durante o evento decorre uma angariação de fundos e de tampinhas de plástico com vista a ajudar nas terapias diárias do nosso campeão Rafael!
Os donativos podem ser feitos directamente para a família via MBWay 926141129 ou pelo IBAN: PT 50 0193 0000 1050 4082 8428 7
Tiago Cordeiro agradece “a todos os envolvidos que manifestaram interesse em ajudar, nomeadamente ao Miguel Fernandes e todo o Staf dos Restaurantes Amar e Mar, Terra e Mar e Playa em Olhão que sabendo da iniciativa tomaram a liberdade de oferecer os géneros alimentares que vão apoiar os participantes no evento”.
Mais informações aqui.