Cristiano Ronaldo volta a surpreender com o seu podcast, e desta vez, a promessa de «rebentar com a Internet» esteve à altura das expectativas. Depois de receber convidados como Georgina Rodríguez e Rio Ferdinand, o craque português traz ao seu canal no YouTube ninguém menos que MrBeast, o youtuber com mais subscritores no mundo, para uma conversa inédita e que já agitou as redes sociais.
Um encontro de titãs digitais
Cristiano Ronaldo, que recentemente se aventurou no YouTube e quebrou recordes nos primeiros dias na plataforma, partilha o palco virtual com Jimmy Donaldson, mais conhecido como MrBeast, que soma impressionantes 331 milhões de subscritores no YouTube.
Embora a audiência de Ronaldo no YouTube (67,3 milhões de subscritores) seja uma fração da de Donaldson, a relevância do jogador do Al Nassr no universo digital continua inquestionável. Com mais de 600 milhões de seguidores no Instagram, Cristiano é a personalidade mais seguida em qualquer rede social.
A expectativa para esta conversa não poderia ser maior. De um lado, o jogador que redefine o desporto e a cultura pop. Do outro, o youtuber que transformou a criação de conteúdos numa indústria de filantropia e entretenimento.
Do futebol às ideias de um génio do YouTube
A entrevista promete ir além do desporto e dos desafios do campo. MrBeast é conhecido pelos seus vídeos extravagantes e de grande orçamento, que variam de experiências sociais a competições de resistência e doações milionárias. Donaldson já declarou que o seu objetivo é criar uma fundação que dure séculos e ultrapassar até mesmo os seus próprios números estratosféricos de seguidores.
Por sua vez, Cristiano Ronaldo é sinónimo de superação e estratégia, tanto dentro como fora de campo. A conversa entre os dois promete revelar pontos de interseção entre os mundos do futebol e do entretenimento digital, além de explorar os bastidores das suas carreiras avassaladoras.
A promessa de «rebentar com a Internet»
Ronaldo já havia anunciado no início da semana que o próximo episódio do seu podcast teria um convidado que «partiria a Internet». E parece que não exagerou. A reunião entre os dois gigantes digitais já gerou especulação e entusiasmo entre fãs de futebol e entusiastas do YouTube.
A julgar pela trajetória de ambos, a transmissão ao vivo poderá bater recordes de visualizações e engajamento, unindo milhões de pessoas em todo o mundo. Afinal, quando duas figuras tão marcantes se encontram, o resultado só pode ser histórico.
Fique com a entrevista e algumas partes transcritas, autoria do Record
Leia também: Este novo equipamento do Lidl ajuda-o a poupar até 50% na fatura da água e custa apenas 2,99€
O recorde que Cristiano Ronaldo não quer bater
MrBeast: Na realidade, eu achei que ias chegar aos 20-30 milhões de subscritores ao final do primeiro mês, quando tu chegaste aos 60 milhões eu fiquei: ‘Meu Deus’. Tens noção que o recorde anterior ao teu era de 20 milhões de subscritores, que era nosso. Então, conseguires chegar aos 60 é uma loucura autêntica.
Cristiano Ronaldo: E quanto tempo tu demoraste a chegar aos 60 milhões?
MrBeast: Eu acho que foi mais ou menos uns 13 anos. Sim, foi mais ou menos isso…
Cristiano Ronaldo: E achas que eu vou ultrapassar-te?
MrBeast: Não. Quer dizer, depende do conteúdo que tu fizeres. Se de repente começares a trazer jogadores e reagirem aos teus melhores jogos e momentos, eu acho que vai ‘bombar’. Se entrares num ritmo porreiro, acho que consegues fazer um conteúdo top.
Cristiano Ronaldo: Mas este recorde é teu. Eu não quero tirar-to sinceramente.
MrBeast: Bem, na verdade tu tens mil milhões de seguidores. Eu quero ter mil milhões de subscritores no YouTube. Vai levar um tempo, mas… Neste momento, estamos com 324 milhões.
Cristiano Ronaldo: Vês o meu canal no YouTube?
MrBeast: Sim, já vi.
Cristiano Ronaldo: Então e o quê que tu achas?
MrBeast: Então, tu ainda jogas de forma profissional e tudo mais, então acho que estás a ir muito bem. Eu acho que o teu ponto mais forte é que qualquer pessoa no mundo gravaria um vídeo contigo, por isso, poderás sempre ter convidados incríveis e todos eles gostariam de gravar contigo. Podias chamar um Tom Brady para um vídeo, o Speed [YouTuber], todos estes grandes nomes. E algo que também seria fácil para ti era, por exemplo, depois de um jogo grande, ligares o microfone e fazeres uma espécie de podcast de cinco minutos onde falarias sobre o que tinha acontecido no jogo. Isso seria muito fácil para ti, mas terias muitas pessoas à espera para ouvir aquilo que tu tinhas achado do jogo. Ou então tu a reagires aos teus 10 melhores golos da carreira. Estás a ver aquele golo de bicicleta [pelo Real Madrid à Juventus]?
Cristiano Ronaldo: Sim…
MrBeast: Eu já devo tê-lo visto mais de 100 vezes. Eu ia adorar saber o quê que tu estavas a pensar naquele exato momento em que decidiste fazer o pontapé de bicicleta. Eu acho sinceramente que não precisas de ter algo muito elaborado, apenas fazer coisas relacionadas com o futebol porque é por isso que as pessoas que amam e adoram.
MrBeast: Como é que sentiste quando atingiste os mil milhões de seguidores em todas as plataformas? Este é o homem mais seguido à face da Terra…
Cristiano Ronaldo: Foi bom, foi bom. Foi um bom marco. Para te ser sincero, não me surpreendeu. Eu sei o entusiasmo que as pessoas têm por mim, pelo futebol, pela carreira que tenho e pelo entusiasmo que ainda tenho pelo futebol. Então, não sei, para mim não foi uma surpresa. Senti-me feliz, mas ao mesmo tempo não foi uma surpresa para mim.
MrBeast: É um pouco como eu. Sempre que bato mais um milhão fico: ‘Ah, que bom. Mais um milhão’.
Cristiano Ronaldo: Sim, sim. É um pouco isso…
MrBeast: A mim dizem-me: ‘Então? Tens de comemorar!’ E eu digo que só quero continuar a crescer…
Cristiano Ronaldo: A mim acontece-me exatamente o mesmo…
“Pagaria para te ver andar num voo comercial…”
Cristiano Ronaldo: Qual foi o sítio mais louco em que foste recebido pelos teus fãs?
MrBeast: Eu diria que foi na América do Sul. Tenho alguns episódios um pouco loucos.
MrBeast: Eu pagaria dinheiro para te ver andar num voo comercial.
Cristiano Ronaldo: Eu tenho uns óculos que gravam tudo…
MrBeast: O que eu pagava para te ver dentro de um voo comercial a gravar tudo o que acontecia… seria incrível!
Cristiano Ronaldo, “o LeBron do futebol”
Cristiano Ronaldo: Eu faço 40 anos dentro de poucos meses. Normalmente, as pessoas colocam uma pausa na carreira aos 33, 34, 35…
MrBeast: Tu és como o LeBron do futebol…
Cristiano Ronaldo: Sim. O que eu queria perguntar-te é quando é que tu achas que vais retirar-te disto?
MrBeast: Nunca. A tecnologia está constantemente em evolução. O máximo que eu faria depois de terminar seria o quê? Ver televisão? Para mim, gerir o meu canal é como gerir uma empresa.
Cristiano Ronaldo: Isso é muito bom, bom pensamento.
Fará CR7 o mesmo que LeBron James: jogar na mesma equipa que o filho?
Cristiano Ronaldo: Gostas de outros desportos?
MrBeast: Gosto de basquetebol. Tu gostas?
Cristiano Ronaldo: Sim, mas não vejo assim tanto.
MrBeast: Adoraria ver-te fazer o mesmo que o LeBron fez com o filho e jogar na mesma equipa. Vais conseguir fazer isso?
Cristiano Ronaldo: Talvez, vamos ver. Ele tem 14 anos agora. Vamos ver como as minhas pernas vão comportar-se.
MrBeast quer ir ver um dérbi!
MrBeast: Qual é o teu rival agora [do Al Nassr]?
Cristiano Ronaldo: Al Hilal.
MrBeast: Avisem-me quando vocês jogarem contra o Al Hilal.
Cristiano Ronaldo: Vamos jogar no próximo mês e depois teremos a segunda mão. Se quiseres, está feito o convite. Arábia Saudita é um grande país. Adora receber bem as pessoas e tu vais certamente adorar.
MrBeast: Por mim está perfeito! Tens de avisar-me!