CONSULTÓRIO DO CONSUMIDOR / DECO
“Como posso inscrever-me no novo curso da Consumer Law Ready?”
A DECO INFORMA…
A DECO está a organizar uma nova edição do curso de formação Consumer Law Ready, com o objetivo de capacitar formadores na área do Direito dos consumidores.
Consumer Law Ready é um programa de formação de formadores europeu destinado a formadores e profissionais de Pequenas e Médias Empresas (PME) que pretendam aprofundar os seus conhecimentos acerca dos direitos dos consumidores. Desta forma, as PME estarão mais preparadas e informadas sobre o quadro legal de proteção do consumidor em Portugal, prestando um serviço de excelência junto dos seus clientes.
Os participantes, além de adquirem um certificado de formação Consumer Law Ready, poderão, também, aceder online a recursos e materiais de formação atualizados e adaptados à sua realidade, permitindo-lhes integrar um programa europeu, desenvolvido e implementado em todos os Estados-Membros da União Europeia, bem como fazer de uma rede de formadores especializados nesta matéria.
A DECO dará a conhecer neste curso, entre outros temas, os requisitos e as obrigações de informação que devem ser prestadas aos consumidores antes da celebração dos contratos, o direito de livre resolução e as garantias dadas ao consumidor.
Destaca-se, como um dos temas mais relevantes para ajudar as empresas a diminuir a conflitualidade nas suas relações com os clientes, a Resolução Alternativa de Litígios (RAL) e a Resolução de Litígios em Linha (RLL), meios extrajudiciais alternativos para resolver disputas de consumo, incluindo com plataformas online.
A nova edição do Consumer Law Ready realizar-se-á nos dias 9 e 11 de setembro, entre as 10:00 e as 17:00, duração total de 14 horas, em formato on-line. Convidamos profissionais e formadores a aproveitar esta oportunidade para explorar este tema da maior relevância para as empresas, contribuindo para um mercado mais justo e transparente.
Quer saber mais? Clique aqui e inscreva-se de forma gratuita até dia 05 de setembro.
Leia também: O que implicam as alterações que o SIBS pretende permitir para o serviço do MB Way?