A Casa do Povo de Santo Estêvão de Tavira, acolhe no próximo sábado, pelas 22 horas, o último concerto do ciclo Outonalidades: Charanga.
Vencedora dos Prémios Megafone/SPA 2014, Charanga é um projecto de música electrónica de Francisco Gedeão, Alberto Baltazar e Quim Ezequiel, fortemente, ligado às raízes da cultura popular portuguesa.
Espectáculos multidisciplinares compostos, entre outros elementos, por computadores, beatboxes, sintetizadores, bombo, gaita de fole e violino.
Os membros da Charanga conheceram-se no 14.º Festival de Grupos Folclóricos de Freixo-de-Espada-à-Cinta. Alberto Baltazar tinha conseguido uma extraordinária máquina de fazer música e viu em Francisco Gedeão um companheiro com quem partilhar o segredo. Quando experimentavam a máquina, Quim Ezequiel passava nas redondezas, com a gaita-de-fole, e atraído pelo som deu consigo, juntamente com os outros dois homens, num processo criativo.
O Outonalidades é uma parceria da Associação d’Orfeu de Águeda e da Casa do Povo de Santo Estêvão, com o apoio do Município de Tavira e da Freguesia da Luz e de Santo Estêvão.