O Centro de Ciência Viva de Lagos distribuiu 750 viseiras por unidades de saúde e instituições dos concelhos de Lagos e de Portimão, no Algarve, construídas por voluntários com recurso a impressoras tridimensionais (3D), foi hoje anunciado.
“O Centro Ciência Viva de Lagos e o município de Lagos pretendem dar suporte a todos os profissionais que estão na linha da frente no combate a esta pandemia [covid-19] e, num gesto de solidariedade, apoiaram as unidades de saúde do concelho de Portimão nesta missão”, indicou aquele Centro de Ciência Viva num comunicado.
Desde o início da produção dos equipamentos, em 21 de março, “foram já entregues 351 viseiras ao hospital e 40 ao centro de saúde, ambos de Portimão, bem como a outras instituições dos concelhos de Lagos e de Portimão”, lê-se na nota.
Os equipamentos de proteção individual, distribuídos gratuitamente pelas diversas instituições, são impressos e montados em casa de vários voluntários que disponibilizaram as impressoras 3D, numa parceira entre o Centro de Ciência Viva, a Câmara de Lagos e o Projeto 3D Mask Portugal.