A recolha de resíduos sólidos urbanos no Município de Castro Marim foi reforçada em todo o concelho com a aquisição de novas viaturas e outros equipamentos.
Uma vez que o investimento na recolha de resíduos sólidos urbanos é um dos maiores desafios de gestão autárquica, o Município de Castro Marim apostou durante o último ano em sete novas viaturas numa primeira fase.
“No ano passado foram também realizados investimentos em serviços de limpeza, lavagem e higienização dos contentores de deposição de resíduos urbanos indiferenciados e respetivas envolventes, com uma equipa integrada e reforçada”, explica a autarquia em comunicado.
O Município de Castro Marim avançou com a organização de equipas, reforçadas com a contratação externa de serviços, por forma “a fazer uma intervenção musculada desde a limpeza das envolventes, à higienização e lavagem dos contentores, à georreferenciação e avaliação dos tempos de execução de cada tarefa”.
Para os próximos dois anos, com a perspetiva de dar uma resposta efetiva e melhorar o serviço de Gestão de Resíduos Urbanos e respetiva higiene e salubridade, está prevista “a aquisição de novas viaturas e de recursos humanos para esta área, que tem um peso orçamental muito significativo”.
Nas próximas semanas, a autarquia vai lançar uma campanha de sensibilização de recolha de biorresíduos no concelho, sendo que uma das novas viaturas está direcionada para esse serviço.
Leia também: Governo visita Lar de Alzheimer de Castro Marim, uma das primeiras unidades do país com esta especialidade