A Câmara de Tavira vai apoiar 28 famílias que se candidataram à terceira fase do apoio municipal ao arrendamento, estimando investir cerca de 85 mil euros, informou esta quinta-feira o município.
Para o efeito, foram assinados contratos com os respetivos agregados por forma a determinar as condições pelas quais se rege o referido apoio. A comparticipação financeira a atribuir, mensalmente, enquadra-se no 3º período de candidaturas ao Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento.
Em comunicado, a autarquia assinala que as famílias em situação de risco de vulnerabilidade, cujo rendimento não lhes permite suportar o valor da renda de uma habitação, vão ser apoiadas durante um ano, medida que pode ser “renovável mediante avaliação”.
“No contexto das consequentes reduções ou quebras de rendimento verificadas ao nível local, o município implementou e reforçou um conjunto alargado de apoios sociais”, apontou a Câmara de Tavira.
As medidas englobam o apoio ao arrendamento, refeições quentes a pessoas em situação de vulnerabilidade, comparticipação na aquisição de medicamentos, apoio a despesas essenciais e urgentes, bolsas de estudo e disponibilização de material escolar.
Leia também: Carnaval sai à rua em Tavira. Mais de 1.500 crianças participam no desfile