A Câmara de Portimão cedeu duas viaturas e um terreno para construção de uma creche ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), no âmbito de protocolos assinados na quinta-feira pelas duas instituições, anunciou hoje o município.
O acordo vai permitir a “entrega temporária de duas viaturas destinadas às equipas que se deslocam ao domicílio dos pacientes tratados pela unidade de Portimão”, no distrito de Faro, e “a cedência de um terreno para construção de uma creche na zona das Cardosas”, precisou o município algarvio, num comunicado.
Com a cedência das viaturas, a unidade de hospitalização domiciliária de Portimão do CHUA vai melhorar “um serviço alternativo ao internamento convencional” e dar aos doentes a oportunidade de a sua “assistência médica pode ser prestada em ambiente familiar”, justificou a autarquia, sublinhando que se trata de um apoio que funciona “24 horas por dia” e conta com cuidados médicos e de enfermagem, “em permanência ou de prevenção”.
A mesma fonte adiantou também que o terreno destinado à creche conta com “cerca de 5.400 metros quadrados, em regime de direito de superfície”, e foi cedido “a título gratuito e por um período renovável de 50 anos”.