Três pessoas ficaram feridas, na noite desta segunda-feira, depois de um autocarro da Carris ter sido apedrejado, no bairro da Ajuda, em Lisboa. As primeiras notícias divulgadas sobre o incidente, indicavam que um autocarro da Carris tinha sido alvejado.
“O autocarro 1742 da carreira 742 foi apedrejado, e não alvejado, à saída do Bairro do Casalinho da Ajuda (Rua do Sítio ao Casalinho da Ajuda)”, esclareceu à SIC fonte da Carris.
O apedrejamento aconteceu por volta das 22:03 desta segunda-feira, “tendo daí resultado danos físicos em três passageiros”, acrescentou a mesma fonte.
As autoridades deslocaram-se de imediato ao local e foram acionados de os meios de socorro e assistência. Desconhece-se ainda que terá arremessado pedras contra o autocarro.
“O condutor do autocarro, cujo a intervenção e profissionalismo foi essencial, não está ferido, embora tivesse ficado abalado com esta situação, tendo recebido apoio psicológico providenciado pela Carris”, referiu fonte da empresa.
Em declarações à TSF, fonte do comando metropolitano da PSP informou que a segurança na zona da Ajuda vai ser reforçada.