A Algar divulga a campanha “O ecoponto é para o cidadão, a Algarlinha é para o comércio, serviços e restauração”, uma iniciativa realizada com o apoio da Sociedade Ponto Verde, nos 16 municípios da região do Algarve, junto dos estabelecimentos comerciais, com o objetivo de angariar novos clientes para o serviço “Algarlinha”.
O serviço “Algarlinha” oferece a melhor solução para garantir e facilitar a tarefa da reciclagem nos estabelecimentos comerciais.
O serviço é gratuito, inclui a entrega de sacos para a separação e a recolha, porta-a-porta, das embalagens de vidro, papel/cartão e plástico/metal, libertando os ecopontos para a população.
A quantidade de material produzido no comércio, (sobretudo no canal HORECA), resulta num forte contributo para as metas da reciclagem, pelo que deverá ser dada especial atenção a este setor.
Do total dos 3.786 estabelecimentos visitados, no âmbito da referida campanha, 580 preferiram continuar a utilizar o ecoponto e só 190 aderiram ao serviço da Algar.
O aumento da produção de resíduos no sector do comércio, no período de maior fluxo de turismo à região, e a não adesão do comércio ao serviço da Algar, compromete a capacidade de contentorização dos ecopontos que são destinados à produção doméstica.
Algar divulga campanha Algarlinha
A Algar recolheu testemunhos em vídeo de diversos clientes do serviço de recolha no comércio, em cada um dos 16 concelhos, para partilhar as suas experiências e divulgar a iniciativa da empresa, convidando a que outros estabelecimentos se juntem e adiram ao serviço de recolha, gratuita, porta-a-porta, para libertar e otimizar os equipamentos e infraestruturas existentes na via pública, nomeadamente, os ecopontos que são destinados à população.
A campanha está a ser divulgada na imprensa, no website da Algar e nas redes sociais da empresa. Para aderir ao serviço de recolha no comércio poderá contactar a Linha da Reciclagem através do número gratuito 800 911 400, por email [email protected], ou no website www.linhadareciclagem.pt.
Sobre a ALGAR
A Algar é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos (RU) de 16 Municípios do Algarve: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.
A Algar valoriza anualmente cerca de 418 mil toneladas de resíduos urbanos, servindo uma população de 467 343 habitantes.