Seguindo o mote da campanha que marcou 2023 “Por um Mundo sem Rótulos”, a Água Monchique lançou um #Natal sem Rótulos e convida os Monchique Lovers a ajudarem quatro instituições de solidariedade social – Kastelo, Associação Salvador, Corações com Coroa e Legião da Boa Vontade – a receberem um donativo. A votação decorre até ao próximo dia 8 de janeiro aqui.
Um #natalsemrótulos dá a conhecer estas quatro IPSS e o trabalho inspirador que desenvolvem em prol da sociedade e convida os internautas a votarem e a decidirem qual delas vai receber um donativo de 5.000 euros. As restantes três serão contempladas com uma doação de €1000.
“Esta criteriosa seleção recaiu sobre quatro instituições que consideramos estarem alinhadas com os valores e com o posicionamento da Água Monchique. Neste Natal, convidamos a celebrar a diversidade, o amor e a inclusão e a abraçar diferentes formas de expressar afeto e de compartilhar a alegria”, revela Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique.
Em #Natal sem Rótulos está disponível toda a informação sobre a campanha, a forma como decorre a votação e as respetivas instituições a concurso.
Monchique Natura e um Mundo Sem Rótulos
A chegada ao mercado da primeira garrafa portuguesa sem rótulos, totalmente produzida a partir de PET reciclado (rPET) e 100% reciclável – a Monchique Natura – foi o ponto de partida para a inovadora campanha “Um Mundo Sem Rótulos”. Focada em cinco histórias de vida, que inspiram por serem exemplos que superam os rótulos que a sociedade impõe, esta campanha mais do que apresentar um produto ao mercado, pretende sensibilizar para o valor da inclusão numa sociedade que deveria ser livre de preconceitos.
Para além desta campanha, a Água de Monchique desafiou ainda os portugueses a partilharem histórias e casos reais, verdadeiramente inspiradores e de superação.
Em https://mundosemrotulos.pt/ estão reunidas alguns desses exemplos de quem quer contribuir para um mundo mais Natura, criando uma associação entre uma garrafa sem rótulos e o gesto de olhar para as pessoas sem preconceitos, sem julgamentos e sem tabus.
Sobre a Sociedade da Água de Monchique
A Sociedade da Água de Monchique SA (SAM) explora a concessão pública da água mineral de Monchique que se distingue pela sua unicidade e pelo seu elevado pH natural de 9,5.
Esta especial composição confere-lhe características únicas que, pelos benefícios que aporta, contribuem para o bem-estar e para o equilíbrio do organismo. Produto do Ano – Inovação Premiada pelos Consumidores em 2021 e 2022, a Água Monchique foi distinguida pelo Monde Selection de La Qualité com um “Grande Ouro”, dois “Ouro” e com três estrelas douradas pelo International Taste Institute.
Em 2022 e 2023, renovou a certificação como PME Líder e integrou pela primeira vez o ranking das 1000 Maiores e Melhores PME´s a operar em Portugal. Ainda em 2023 alcançou o estatuto de PME Excelência.
Leia também: Água Monchique lança garrafa sem rótulos [vídeo]