Uma mulher de nacionalidade britânica ficou tetraplégica depois de ter sofrido um acidente, no verão passado, no Algarve, avança o Liverpool Echo.
Segundo a mesma fonte, Debbie Aspinall estava de férias com o marido e amigos em Faro quando escorregou junto à piscina do local onde estava alojada. Seis meses depois, Debbie continua no hospital. Família e amigos estão a angariar fundos para adaptar a casa às suas necessidades e para lhe comprar uma cadeira de rodas elétrica.
Ao Liverpool Echo, a britânica, de 48 anos, revelou que tudo aconteceu quando ia a levantar-se da espreguiçadeira, “coloquei o pé no chão e quando me levantei, escorreguei. Bati com a cabeça no chão e, de repente, não sentia nada abaixo do pescoço. Achei que estava atordoada mas, meia hora mais tarde, a minha amiga que é enfermeira examinou-me e percebeu que era algo mais grave. Chamaram a ambulância. Tocavam-me e eu não conseguia sentir. Desmaiei algumas vezes, por isso quando cheguei ao hospital submeteram-me logo a vários exames. Fui operada de urgência”.
Debbie tinha partido a quinta vértebra da coluna, o que a deixou paralisada da cintura para baixo e em “choque”.