O vídeo surge numa altura em que o mundo é afetado pela pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 300.000 pessoas e infetou mais de mais de 4,5 milhões em mais de 200 países e territórios, avança a SIC Notícias.
A CNN conta que a emissora japonesa fez a experiência com o intuito de simular uma refeição num restaurante buffet ou num cruzeiro.
O vídeo mostra 10 pessoas a chegar ao restaurante, sendo que uma delas está infetada. Cada um percorre normalmente o espaço como se estivesse num buffet, sem considerar uma potencial contaminação.
No final do vídeo, o espaço é iluminado com luz negra, o que mostra até onde a “infeção” se espalhou. A substância usada para representar vírus ou germes pode ser vista na comida, nos utensílios de cozinha, nos pratos e até no rosto de alguns dos participantes.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Japão registou cerca de 16 mil casos de Covid-19 e 678 mortes.
Esta quinta-feira, o primeiro-ministro Shinzo Abe anunciou que o estado de emergência em vigor no país desde abril vai ser levantado na maioria das regiões, mas será mantido nas principais cidades, como Tóquio e Osaca, noticia a SIC Notícias.