Chegado o verão, muitos são aqueles que desejavam ou ainda desejam perder o peso acumulado a mais ao longo do ano. Emagrecer é um processo e assim é importante que seja consistente para que os resultados comecem a surgir no seu corpo.
O processo de perder peso é atingido através do déficit calórico, ou seja, é necessário comer menos calorias do que aquelas que se gastam. Esta conta pode parecer simples, mas há outros fatores que são necessários para alcançar esta equação.
É importante também “não desaminar” se tiver dias de excesso. Lembre-se que o mais importante é a consistência ao longo do processo.
A nutricionista Bárbara Oliveira, neste sentido, partilhou na sua conta de Instagram, seis razões simples que explicam o porquê de talvez não estar a conseguir emagrecer.
“Lembrem-se deste post da próxima vez que acharem que os hidratos de carbono são os vilões da coisa porque não são. Foco no importante e assim vos desejo um bom fim-de-semana”, refere Bárbara Oliveira na mesma publicação no seu Instagram pessoal.
Conheça agora as seis razões pelas quais talvez não esteja a conseguir emagrecer:
1- Anda a ‘saltar refeições’;
2- Encontra-se a abusar nas quantidades dos alimentos ‘saudáveis’, como são exemplo os frutos secos;
3- Eliminou todos os hidratos de carbono da sua alimentação;
4- Não tem uma boa higiene do sono, uma designação usada para descrever os comportamentos a adotar para aumentar a qualidade do sono;
5- Não pratica qualquer atividade física;
6- Não procura ajuda, nomeadamente de um nutricionista.