O Rotary Club de Lagos lançou-se num desafio de corrida e associou-o a uma campanha de angariação de fundos para ajudar a unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve a adquirir uma torre de laparoscopia.
Na página da campanha pode ler-se que “o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, unidade de Portimão, necessita de uma Torre de Laparoscopia para pôr em funcionamento um [bloco] operatório.”
Assim, e “para ajudar os clubes rotários do Algarve a adquirirem esse equipamento de um valor de 89.000 euros (sem IVA)”, Arnaud, de 57 anos e “pai de 3 filhos franco-portugueses” decidiu correr a L’Ultra Marin, um percurso de 175 quilómetros no Parque Natural Regional do Golfe du Morbihan, em França, já no próximo dia 1 de julho.
Também com o apoio dos clubes rotários da Região da Bretanha, Arnaud e os Rotary Club de Lagos esperam angariar cerca de 15 mil euros na prova rainha da conhecida corrida francesa e associaram-lhe uma campanha de angariação de fundos na plataforma GoFundMe.
“Pratico a corrida a pé desde sempre, mas nunca corri uma distância tão longa”, escreve Arnaud. “Venha apoiar esta corrida solidária, juntos somos melhores”.