“Foi o pior que me podia ter acontecido”, desabafa Noélia Jerónimo, ainda no Hospital de Faro, depois de terminar alguns exames, devido a ter contraído o SARS-CoV-2, conhecido como covid-19, avança o Expresso.
O restaurante Noélia, premiado com um Garfo de Prata na edição de 2020 do guia Boa Cama Boa Mesa tinha reaberto no dia 21 de maio, mas voltou a encerrar no domingo, dia 21 de junho por iniciativa da proprietária, como forma de prevenção, tendo em conta as suspeitas de eventual contágio.
“Um dos meus colaboradores da cozinha começou a manifestar sintomas e decidi logo encerrar o restaurante e testar toda a equipa”, conta Noélia Jerónimo. Dois dias depois chegaram os resultados: “temos quatro pessoas da cozinha com covid-19, e neste momento todos estão a fazer tratamento em casa”.
Garante ainda que “ninguém da sala ou que tenha estado em contacto com os clientes acusou positivo”.
Aquela que é conhecido como a “cozinheira dos chefes” conta que “ninguém identificou ainda o início da cadeia de transmissão, mas pelo que sabemos, terá sido fora do restaurante que um de nós foi infetado com o novo coronavirus”.
Noélia Jerónimo e os restantes colaboradores estão de quarentena, isolados das famílias, cumprindo agora o necessário tratamento, até que, “os sintomas da doença desapareçam e que os testes sejam negativos”.
Por precaução e para garantir a segurança de clientes, fornecedores e restantes colaboradores, todo o restaurante foi objeto de uma desinfestação para eliminar qualquer hipótese de posterior contágio.
Não é possível, para já, avançar com uma data de reabertura do restaurante localizado em Cabanas de Tavira, mas a chef e proprietária compromete-se a anunciar o regresso, nas redes sociais do restaurante, noticia o Expresso.
RELACIONADO:
Restaurante Noélia regressa depois de surto covid-19