A questão sobre se o pequeno almoço é ou não a refeição mais importante do dia é frequentemente debatida. No entanto, para Michael Mosley, médico e autor citado no Mirror, não restam dúvidas sobre a relevância desta refeição, especialmente quando se está a tentar perder peso. De acordo com o especialista, a escolha dos alimentos certos de manhã pode fazer toda a diferença.
Mosley, citado pelo Notícias ao Minuto, destaca a importância de reduzir o consumo de açúcar, bebidas açucaradas e sobremesas no pequena almoço. Significa isto evitar a maioria dos cereais matinais, que tendem a ser carregados de açúcar, bem como os batidos e smoothies comerciais.
Além disso, o médico aconselha a evitar os hidratos de carbono ricos em amido, como o pão branco, optando, em vez disso, por pães integrais, como o de centeio. Segundo Mosley, esta escolha proporciona uma opção mais saudável e nutritiva para começar o dia.
Portanto, se o seu objetivo é perder peso, é importante ter em mente estas sugestões do médico. Optar por alimentos menos processados, com baixo teor de açúcar e ricos em nutrientes pode contribuir significativamente para uma dieta equilibrada e para alcançar os seus objetivos de perda de peso de forma mais eficaz.
Leia também: Tem algumas destas cassetes VHS? Saiba que elas valem até 11 mil euros