Uma modelo norte-americana foi obrigada a amputar ambas as pernas após ter contraído covid-19. Carolyn Claire Bridges já se encontra em casa com a família, após a cirurgia que lhe mudou a vida, mesmo a tempo de celebrar o seu 21.º aniversário.
A jovem modelo deu entrada no Hospital de Tampa, na Florida, a 16 de janeiro deste ano por sentir dores severas nas pernas e estar diagnosticada com covid-19.
Apesar de ter o esquema vacinal completo, teve de ser internada durante dois meses, após apresentar várias complicações e infeções.
Durante esse período, foi diagnosticada com miocardite, rabdomiólise (destruição das fibras musculares), pneumonia, cianótica (sintoma de doenças que podem interferir na oxigenação e circulação do sangue) e acidose (desequilíbrio nos níveis de ácido presentes no sangue), de acordo com a família.
A jovem modelo sofria também de problemas cardíacos desde nascença e pertencia, por isso, ao grupo de risco.
A dada altura, Carolyn estava tão fraca e doente que o seu coração parou, tendo sido reanimada pela equipa médica.
A decisão de amputar as duas pernas da jovem teve de ser tida em consideração por correr risco de vida.
Após uma dura batalha no hospital, a jovem teve, recentemente, alta hospitalar e encontra-se em período de recuperação junto de amigos e familiares.
O pai de Carolyn contou ao jornal Newsweek que estava desejoso de ver a filha em casa, a tempo de celebrar o seu 21.º aniversário.
Para suportar os custos médicos, a família Bridges criou uma página GoFundme, cujo valor se encontra atualmente nos 37 mil euros. O objetivo afixado está perto dos 90 mil euros.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL