O número de infetados com o novo coronavírus entre o grupo de trabalhadores agrícolas, em isolamento coercivo numa escola de Faro, aumentou para 6.
Segundo Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, “as autoridades de saúde estão a fazer os possíveis para identificar a origem do contágio e todos os contactos que os trabalhadores tiveram”.
As autoridades estão a contactar outros grupos de asiáticos que existem em outras explorações. “Para já, não há indicadores, mas, a qualquer momento, podem aparecer” novos casos, salienta o presidente da autarquia.
Neste momento, estão 55 homens e uma mulher em quarentena, do grupo de trabalhadores.
Sabe-se que uma mulher grávida e o marido aguardam ainda os resultados. É provável que os números de infetados poderão aumentar nas próximas horas, numa altura que estão identificados oficialmente 21 casos de Covid-19 no Algarve.
O primeiro caso foi identificado no domingo num homem nepalês, e devido ao risco de contagio dos colegas, a autoridade de saúde resolveu colocar em quarentena o grupo de trabalhadores, que terão de ficar no pavilhão de uma escola até ao final do mês.
– VER aqui o Vídeo da SIC Notícias