Uma mãe solteira no Reino Unido, Tegan Dare, está a enfrentar uma situação desesperante devido a uma infestação de percevejos em casa. A situação tornou-se tão insustentável que Tegan passou a dormir na banheira para evitar as picadas desses insetos que têm assolado sua residência nos últimos três anos.
A situação atingiu um ponto crítico, com os dois filhos de Tegan, Grace, de 7 anos, e Olly, de 4 anos, a serem frequentemente alvo dos percevejos. As picadas deixaram as crianças ensanguentadas e com cicatrizes, levando a mãe a descrever a situação como desesperadora.
De acordo com o The Sun, apesar dos apelos de Tegan às autoridades locais, incluindo a Câmara Municipal de Southampton, para realocação de moradia, a mãe solteira não obteve sucesso até o momento. Na tentativa de se livrar dos insetos, Tegan tomou medidas drásticas, ao remover papel de parede, carpetes, rodapés e móveis, na esperança de privar os percevejos de locais para se esconderem.
A mulher relata que as picadas ocorrem todas as noites, levando as crianças a coçarem-se até sangrar. A situação atingiu um ponto em que Tegan se viu forçada a buscar refúgio na banheira durante a noite na tentativa de escapar das picadas desses insetos invasores.
“Estamos doridos da cabeça aos pés devido a tantas noites sem dormir por causa das picadas dos percevejos”, referiu a mulher, expressando a angústia física e emocional que a infestação tem causado tanto a ela como aos seus filhos.
“Os nossos corpos estão tão marcados por todas as picadas que acho que nunca mais poderei usar um vestido”, desabafou , mencionando também que, se pudesse “pegaria fogo” à habitação.
A situação coloca em destaque não apenas os desafios enfrentados por Tegan e sua família, mas também destaca a necessidade de respostas rápidas e eficazes por parte das autoridades locais diante de problemas de saúde pública, como infestações de insetos em habitações.
Leia também: Quer mudar de carreira? Conheça empregos bem remunerados sem curso superior