A EDP Comercial decidiu deixar de fazer cortes de luz a clientes que tenham faturas por pagar e vai ainda permitir uma maior flexibilidade no pagamento das faturas da eletricidade devido ao surto de Covid-19.
A empresa refere em comunicado que “decidiu suspender todos os cortes de energia agendados para esta semana, sendo esta uma medida que deverá ser mantida no decurso das próximas semanas”.
“Em paralelo, e desde o início da semana passada, a EDP comercial tem vindo a comunicar aos seus clientes a possibilidade de flexibilizar o prazo e modo de pagamento das faturas, sempre que seja manifestada essa necessidade “, acrescenta a empresa.
“Estas iniciativas de proteção aos nossos clientes somam-se a um conjunto alargado de outras medidas que já tinham sido comunicadas pela EDP Comercial para salvaguardar a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores e dos seus parceiros”, complementa.
A EDP salienta ainda, em comunicado, que reforçou junto dos seus clientes, “a importância da utilização de meios e canais digitais para contacto”.
A empresa reitera que “o caráter extraordinário da situação que vivemos exige um acompanhamento permanente da nossa empresa e estamos totalmente comprometidos com a necessidade de agir e decidir rápido, em articulação com as autoridades de saúde, para travarmos a propagação desta pandemia”.