O Governo da Madeira decidiu isentar do pagamento dos valores do consumo da eletricidade e água todos os contribuintes localizados na região, anunciou o presidente do executivo.
“Considerando a situação de alerta em todo o território da Região Autónoma da Madeira, o Governo Regional declara, como medida de apoio a todos os cidadãos, da Madeira e Porto Santo, todas as empresas localizadas na região, que vai isentar do pagamento do valor respeitante ao consumo de eletricidade e água, entre os dias 16 e 31 de março de 2020”, declarou Miguel Albuquerque numa conferência de imprensa na qual informou de um conjunto de medidas adicionais adotadas na sequência da pandemia de Covid-19.
O governante insular acrescentou que a medida abrange “todos os contribuintes localizados na Região Autónoma da Madeira, particulares, famílias, empresas, instituições de caráter social, desportivo e cultural”.
O chefe do executivo madeirense adiantou que “estão já neste momento a ser diligenciadas estas medidas junto das empresas públicas Eletricidade da Madeira — EEM e Água e Resíduos da Madeira (ARM), tendo em vista a sua operacionalidade”