A Administração Regional de Saúde do Algarve abriu esta sexta-feira candidaturas para 60 vagas adicionais para médicos que visam suprir as necessidades hospitalares durante o Verão. São menos seis vagas do que no ano passado, avança a edição deste sábado do “Público”.
Anestesiologia e Pediatria são as especialidades onde são necessários mais profissionais, seguidas de Medicina Intensiva e Ortopedia. O Hospital de Faro concentra 36 dos 60 lugares anunciados pela ARS do Algarve.
Ouvido pelo “Público“, o presidente da ARS do Algarve não aponta um motivo para a região pedir este ano menos médicos apesar do quadro de pandemia que vivemos.
O presidente da ARS do Algarve, Paulo Morgado, diz apenas que “foram essas as necessidades reportadas pelo centro hospitalar em conjunto depois com os nossos serviços”.
“O que acontece é que quando não conseguimos contratar, os nossos profissionais acabam por ajudar e fazer horas extraordinárias. Colocamos estas vagas, mas não obrigamos ninguém a vir”, contextualizou.
– Segundo a Revista de Imprensa do Expresso.