Um total de 44 pessoas pediram auxílio através da linha de apoio psicossocial criada pela Câmara de Aljezur, no Algarve, no âmbito das medidas de minimização do impacto da pandemia provocada pela covid-19, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o município indicou que desde a entrada em funcionamento, no dia 23 de março, a linha atendeu 44 pessoas, registando 16 pedidos para compras de bens alimentares, cinco para medicação, três para rações para animais, quatro para apoio psicológico e 16 outras informações diversas.
De acordo com a autarquia, a linha 282 990 015 foi criada para apoiar todos os municípios, mas especialmente as pessoas com mais de 65 anos e doentes crónicos, para evitar deslocações e exposição ao contágio pelo novo coronavírus.
Além do apoio para compra e entrega ao domicílio de bens alimentares e de medicação, a linha visa apoiar as pessoas “mais fragilizadas que precisam de conforto e de uma palavra de serenidade, através de técnicos de psicologia e de ação social”, sublinha a autarquia.