O Volt Portugal entregou esta passada segunda-feira a sua lista de candidatos pelo distrito no Tribunal Judicial da Comarca de Faro. Da lista de nove candidatos efetivos, cinco têm uma idade inferior a 30 anos, incluindo Yannick Schade, que, com apenas 23 anos, encabeça a lista do partido europeu pelo círculo algarvio.
“É muito gratificante ver a lista ser entregue depois de tanto trabalho. Para um partido da nossa dimensão, movido exclusivamente com o trabalho de voluntários, acaba por ser um desafio recolher tantos documentos em formato físico. É fundamental tornar estes processos digitais”, afirma o partido em comunicado.
“O Volt defende uma maior digitalização do setor público como uma das nossas prioridades. Realidades como a da Estónia, onde se pode votar para eleições de forma digital desde 2005, é um bom exemplo a seguir se queremos realmente facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos”, acrescenta
Para além do cabeça de lista, a candidatura do Volt é composta por Daniela Mira (42 anos), Francisco Rosário (21 anos), Alexandra Jara (20 anos), Miguel Castelão (40 anos), Luana Lopes (20 anos), Samuel Eugénio (29 anos), Bernadete Wanzeler (75 anos) e Ângela Estêvão (62 anos).
A mandatária de campanha pelo círculo eleitoral de Faro é Luana Lopes, com 20 anos de idade, que foi responsável pela recolha da documentação necessária e pela sua entrega no tribunal, cumprindo assim todos os requisitos legais aplicáveis.
“Como membro relativamente recente do Volt Faro, sinto que o companheirismo e a vontade de fazer melhor são características transversais a todos os integrantes do partido. A integração e contínua compreensão por parte dos restantes Volters é incansável, senti-me muito bem recebida. Tal foi importantíssimo durante o processo de aquisição e organização de todos os documentos necessários, que foi um tanto quanto demoroso e burocrático, ainda que a ajuda de todos tenha sido fulcral nos últimos dias. Apesar de tudo, foi gratificante entregar, finalmente, todos os documentos e, uma vez mais, dar início ao que vai ser uma ótima campanha para o Volt”, diz Luana.
O Volt apresenta-se a estas eleições legislativas com candidatos por 21 círculos eleitorais, sendo a sua candidata nacional Inês Bravo Figueiredo, de 29 anos, cabeça de lista pelo círculo de Lisboa.
Assumindo-se como um partido pragmático, moderado e inclusivo, o Volt defende “o projeto europeu como elo central para o crescimento e desenvolvimento sustentável da economia e do tecido social nacional”.
Leia também: Eleições: Sambrasense Yannick Schade é cabeça-de-lista pelo Volt Portugal em Faro