Decorreu esta quarta-feira, dia 2 de Novembro, na Biblioteca Municipal, uma reunião da Universidade do Tempo Livre (UTL) de Castro Marim, com vista a preparar a abertura do novo ano lectivo 2016/2017.
“Procurando alargar a oferta formativa da Universidade do Tempo Livre (UTL) ao maior número possível de interessados e, simultaneamente, proporcionar novas aprendizagens a cada ano, a Câmara Municipal de Castro Marim optou por, em conjunto com os formandos que compareceram à reunião, abrir este ano um Curso de Yoga, para além da criação de uma dinâmica trimestral de workshops que promovam e instruam sobre estilos de vida mais saudáveis, devendo as temáticas incidir sobre nutrição, cozinha, deporto e psicologia”, explicou a autarquia em nota de imprensa.
Os cursos do ano anterior- arraiolos, artes decorativas, atelier medieval, bordados, iniciação à costura/ trapologia, actividade física e informática -, que envolveram cerca de 180 pessoas, mantêm-se e nas mesmas localidades – Altura, S. Bartolomeu, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal, Alta Mora, Corte Pequena e Furnazinhas. De realçar a abertura do curso de Informática também na aldeia de Odeleite.
O presidente e médico Francisco Amaral salientou a importância destes cursos no aumento da longevidade e na qualidade de vida dos seus participantes.
Recorde-se que no ano lectivo transacto o município fez um investimento de cerca de 30 mil euros na UTL e contou com a colaboração da Associação Odiana, sendo intenção do município dar continuidade a esta cooperação.