O presidente da Câmara Municipal de Olhão, o socialista António Miguel Pina, deverá ser o mandatário distrital da candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à presidência da República, soube o POSTAL junto de uma fonte partidária.
Ainda sem confirmação oficial, esta escolha de Marcelo Rebelo de Sousa deverá ser assumida publicamente muito em breve.
A mesma fonte revelou ao POSTAL que a simples hipótese do atual presidente da AMAL ser o nome preferido de Marcelo Rebelo de Sousa, “está a causar um grande mal estar no seio do PSD regional” onde se falou na possibilidade de se avançar com um candidato próprio em representação do Algarve.
Marcelo foi eleito Presidente da República à primeira volta nas eleições de 24 de janeiro de 2016, com 52% dos votos expressos. Professor catedrático de direito jubilado, antigo presidente do PSD e comentador político televisivo, assumiu a chefia do Estado em 9 de março de 2016.
Forte candidato PSD à Câmara de Olhão diz-se indignado
Álvaro Viegas não vai votar em Marcelo e diz mesmo que “por mim, Marcelo não será eleito”. Acusa o Presidente da República de falta de “inteligência política”
A notícia avançada em exclusivo pelo POSTAL online de 4 de dezembro provocou várias e diferentes reações no seio partidário.
A mais visível foi a reação de Álvaro Viegas que, de imediato, reagiu na sua pagina de facebook, declarando a sua indignação e rejeição ao nome de António Miguel Pina como mandatário distrital da candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à presidência da República.
Álvaro Viegas, que tem sido um dos fortes candidatos falados para encabeçar a próxima lista autárquica do PSD à Câmara Municipal de Olhão, confirmou em publicação no Facebook que o “presidente do PS de Olhão e presidente da AMAL ia ser mandatário regional de MRS” segundo lhe foi comunicado por “fonte próxima do PS”.
“Por mim, Marcelo não será eleito”
“Hoje [4 de dezembro] é confirmada pelo jornal regional ‘Postal do Algarve’. Ironicamente, no dia dos 40 anos do falecimento do líder do PSD, Francisco Sá Carneiro”, refere.
“Temos um ex-líder deste partido [PSD] a escolher para seu mandatário o socialista dos socialistas algarvios. É uma afronta ao PSD regional e local, é uma falta de ética e de princípios que julguei não ser possível num candidato eleito há 5 anos pelo setor à direita do PS”, escreve Álvaros Viegas.
“Eu não voto em Marcelo Rebelo de Sousa” inicia o post que acusa o Presidente da República de falta de “inteligência política”: “Marcelo esteve sempre ao lado do governo socialista qual Dupont e Dupont, mas sempre esperei que tivesse a inteligência política de escolher um independente para mandatário”.
A finalizar a publicação, Álvaro Viegas diz estar “revoltado e triste por assistir a este espetáculo do picareta falante” e termina dizendo: “Por mim, Marcelo não será eleito.” Álvaro Viegas acabou por apagar, no dia seguinte, a publicação, após a ter partilhado em diversos grupos da rede social.
Segundo fontes próximas, Álvaro Viegas, uma das vozes mais críticas à gestão socialista, tem sido um dos nomes mais falados para se candidatar à Câmara Municipal de Olhão pelo PSD e é notória a sua maior presença e intervenção a nível das redes sociais, quer através da organização de debates online, quer através de textos de opinião.
RELACIONADO:
Marcelo oficializa candidatura ao cargo de Presidente da República
“Pina mandatário de Marcelo” indigna forte candidato PSD à Câmara de Olhão
Presidenciais: Marcelo faz anúncio hoje às 18:00 na pastelaria Versailles em Belém
Marcelo Rebelo de Sousa anuncia hoje a recandidatura
António Pina mandatário de Marcelo Rebelo de Sousa no Algarve