Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Política

PSD: Luís Gomes deverá ser o cabeça de lista pelo Algarve

Núcleo duro de Rio tem mantido reserva sobre nomes e deixado críticos em suspense, mas as escolhas de Rio deverão ser aprovadas. Paulo Rangel vai marcar presença no Conselho Nacional desta noite onde vão ser votadas as listas e já terá garantido não haver oposição organizada

14:23 7 Dezembro, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Luís Gomes, ex-autarca de Vila Real de Santo António

O ex-autarca de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, deverá ser a escolha de Rui Rio para encabeçar a lista de deputados pelo PSD no Algarve, avança o Jornal de Notícias (JN).

Na semana passada, o jornal Observador deu como certo que havia uma espécie de lista negra que excluía à partida alguns nomes nas contas da direção. Dessa lista, o nome do algarvio Cristóvão Norte era um deles.

Tanto Cristóvão Norte como Luís Gomes estão remetidos ao silêncio e recusam-se tecer comentários sobre possíveis cenários.

Na segunda-feira da passada semana, o nome de Cristóvão Norte foi aprovado por maioria para cabeça da lista dos deputados pelo Algarve, em Assembleia Distrital do PSD.

Segundo disse na altura ao POSTAL, o atual presidente da Câmara de Castro Marim e mandatário de Rui Rui, Francisco Amaral, houve “momentos de grande tensão” entre os apoiantes de Rui Rio e de Cristóvão Norte, o mandatário de Paulo Rangel.

No dia seguinte, terça-feira, foram aprovados os restantes nomes para a lista de deputados pelo Algarve a propor à Comissão Política Nacional do PSD: Rui Cristina, Ofélia Ramos, Bruno Costa e Carlos Martins.

Ainda na terça-feira, depois da aprovação do nome de Cristóvão Norte, Francisco Amaral disse na sua página pessoal de Facebook que “não vamos esquecer o que se passou no sábado. Não foi há uma semana, não foi há um mês, não foi há um ano. Foi há 2 dias. Houve eleições internas que não deveriam ter acontecido, só ocorreram por mero oportunismo de alguns companheiros, nomeadamente no conselho nacional. Para não prejudicar a imagem do partido numa luta interna de galos, Rui Rio não fez campanha”.

Amaral disse ainda que “o resultado foi esclarecedor” e Rio teve “o apoio da maioria dos militantes” e deixa um recado: “Se esses companheiros pretendem manter essa postura de constante ataque a Rui Rio, sugiro, aconselho umas férias sabáticas. Nem sequer deveriam ir ao congresso”.

Fonte próxima de Cristóvão Norte disse, no entanto na altura, ao POSTAL que a recente aprovação do cabeça de lista pelo Algarve “não oferece dúvidas pelo resultado esmagador”. A votação, “por voto secreto, contou apenas com quatro votos contra e 40 a favor, havendo cinco abstenções, o que traduz um grande consenso em torno do nome de Cristóvão Norte, entre os apoiantes, tanto de Rangel como de Rio”.

Rui Rio volta a ser número dois pelo Porto

Ainda segundo avança o JN, “já são conhecidos os nomes que Rui Rio escolheu para encabeçar as listas do PSD às legislativas” e que serão aprovados na Comissão Política Nacional da tarde de desta terça-feira e ratificados no Conselho Nacional, à noite, em Évora

“O líder do PSD vai ser o número dois da lista do Porto às legislativas”, adianta o jornal, tal como aconteceu há dois anos, “Rui Rio volta a escolher um jovem para encabeçar a candidatura do seu distrito. Desta feita, trata-se de Sofia Matos, uma advogada de 31 anos. Em Lisboa, o preterido pela Distrital Ricardo Batista Leite vai liderar a lista do partido”.

Listas deverão passar à primeira, mesmo que cabeças de lista já fechados evidenciem limpeza

“Não é limpeza, mas há pessoas que têm de sair”. Era assim que, na véspera do Conselho Nacional do PSD, um rioísta resumia a o dilema da elaboração das listas de candidatos a deputados, sempre um momento de tensão dentro dos partidos, mais ainda quando metade do partido (47,5%) votou contra a atual direção de Rui Rio. Lealdade e competência são alguns dos critérios que Rui Rio já disse que ia ter em conta, depois de, em entrevista à CNN Portugal logo a seguir à reeleição, ter garantido que não estava em causa “nenhuma limpeza étnica”. Uma coisa é saneamento, outra é coerência, disse na altura. Paulo Rangel, que tem estado em contacto com Rui Rio neste processo e que até segunda-feira à noite não dava como certa uma ida à reunião magna do partido, vai mesmo marcar presença em Évora.

A semana foi intensa nas hostes do PSD: na quarta-feira, a task force designada por Rio para reunir com as distritais do partido – composta por Salvador Malheiro, José Silvano, Paulo Mota Pinto e o secretário-geral-adjunto Francisco Figueira – recebeu delegações das distritais de Lisboa e sul do país, e no sábado recebeu as restantes do centro e norte do país. Em todas o paradigma foi o mesmo: as distritais afetas a Paulo Rangel (incluindo Lisboa e Porto) apresentaram sugestões de nomes em tudo alinhadas com a oposição interna e em nada consensualizadas com a atual direção, como foi o caso de Rodrigo Gonçalves em Lisboa, Alberto Machado e Cancela Moura em Gaia ou Carlos Peixoto na Guarda, e a direção deixou-as em suspense total. O objetivo era claro: não dar margem para a oposição interna se organizar.

“Ninguém respondia a nada”, diz uma fonte distrital, detalhando que as reuniões não duravam mais de 10 minutos e sugerindo isso mesmo: “Enquanto nada for definitivo, uma pessoa pensa ‘pode ser que me safe'”. E a paz segue podre e por um fio. Pelos jornais, as críticas iam sendo audíveis, com fontes da direção a dizer que os nomes propostos pelas distritais eram uma “afronta” e com as distritais a passarem o ónus para o lado de lá: se não acolherem os nomes propostos é porque estão a fazer “limpeza”.

Mas há diferenças. Enquanto a distrital de Lisboa, por exemplo, que sempre se manteve anti-Rio em todas as contendas eleitorais, conta que Rio aceda incluir dois ou três nomes propostos num círculo que é, por princípio, um círculo nacional com muitas escolhas do próprio líder, o mesmo não acontece em distritais como Porto, Guarda ou Vila Real, que mudaram de lado num golpe visto como “traição” e cujos líderes se atravessaram por Rangel enquanto a maioria dos seus militantes votou Rio. “Os que apoiaram Rangel por decreto e depois o distrito deu vitória a Rio mostraram que estão desfasados da realidade do partido”, diz uma fonte afeta à atual direção. E com esses Rio não terá complacência.

“NÃO HÁ OPOSIÇÃO ORGANIZADA”

Em todo o caso, é preciso que as listas sejam aprovadas no Conselho Nacional (que nos últimos meses se alinhou com Rangel e contra Rio) e é nesse sentido que há quem diga que pode haver “quatro ou cinco” nomes afetos a Paulo Rangel que podem passar incólumes. É a essa réstia de esperança que muitos se agarram. Na semana passada, o jornal Observador deu como certo que havia uma espécie de lista negra nas contas da direção, que excluía à partida nomes como Alberto Machado, Cancela Moura, João Moura, Duarte Marques ou Cristóvão Norte. A lista foi levada a sério e João Moura, por exemplo, sacrificou o nome de Duarte Marques (ambos são de Santarém) quando apresentou a proposta à direção: pôs a vice e grande responsável pela vitória de Rio em Santarém, Isaura Morais, em primeiro lugar, seguido do seu próprio nome.

Sem qualquer fumo branco da parte da direção, o Expresso sabe que muitos foram os apoiantes de Paulo Rangel que procuraram que o eurodeputado se envolesse pessoalmente no processo para apaziguar e mediar o conflito. Segundo noticiou a CNN, Rio e Rangel terão falado na semana passada e terão marcado uma segunda conversa antes do Conselho Nacional definitivo. A verdade é que a intervenção de Rangel na mediação do conflito acaba por servir a ambas as partes: evita que haja uma oposição interna organizada no Conselho Nacional.

“Não há nenhum movimento de obstaculização nem nenhuma oposição organizada”, garante ao Expresso fonte distrital que esteve do lado oposto ao de Rio na contenda, sublinhando que há apenas “gente que vai ficar chateada, mas é sempre assim”. Certo é que “cabe ao líder escolher os cabeças de lista mas não cabe às distritais escolher o resto”, lembra, afirmando que depois da religitimação de Rio, a atual direção tem legitimidade para fazer o que entender nas listas. Desde que haja “bom senso”. “Não vai ser uma limpeza total, porque até é perigoso excluir metade do partido, terá de haver bom senso”, diz.

CABEÇAS DE LISTA, OS PRIMEIROS SINAIS DE LIMPEZA

Em 2019, Rio fez a primeira ‘limpeza’ ou ‘renovação’: mais de metade dos então deputados não entrou nas listas às legislativas. Mesmo assim, o Conselho Nacional aprovou-as com 74% de votos favoráveis (80 a favor, 18 contra e 10 abstenções). Agora, todos acreditam que não será muito diferente.

Os cabeças de lista pelos vários círculos já estão praticamente fechados e espelham escolhas de Rui Rio: aí é certo que não há espaço para apoiantes da ala oposta. Esta tarde reúne a Comissão Política Nacional (às 15h) para aprovar as listas e para Rio anunciar à sua direção se quer ou não avançar com uma coligação com o CDS e o PPM. O Conselho Nacional reúne às 21h, em Évora.

É nos cabeças de lista, contudo, que se começam a ver os primeiros sinais de “limpeza étnica”. Ao que o Expresso apurou, quem foi cabeça de lista há dois anos e que agora estava do lado de lá da barricada não repetirá a proeza. É o caso de Margarida Balseiro Lopes, que deverá ser substituída em Leiria por Paulo Mota Pinto, ou de Viseu, em que a escolha de Joaquim Miranda Sarmento ou de Hugo Carvalho para lugares cimeiros pode pôr em causa a continuidade de Pedro Alves (montenegrista e apoiante de Rangel) na lista. Também José Cesário, que é habitualmente eleito pelo círculo Fora da Europa poderá ver o vice Maló de Abreu no seu lugar.

Também na Guarda, Carlos Peixoto, que foi cabeça de lista nas últimas eleições e até aqui vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, deverá sair para dar lugar ao ex-presidente da câmara municipal de Vila Nova de Foz Côa, Gustavo Duarte.

– Notícia do Expresso, jornal parceiro do POSTAL

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Reunião de condomínio. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Seguro do condomínio: afinal, cobre a sua casa ou só as partes comuns?

19:30 28 Maio, 2026 19:50 28 Maio, 2026 | João Luís

Pode não cobrir tudo o que tem em casa. Saiba o que realmente o seguro do condomínio cobre e o que deve ter em conta

Algarve Saúde

ERS ordena ao hospital de Faro que garanta resposta na urgência após morte de utente

14:40 28 Maio, 2026 14:40 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Utente entrou nas urgências após acidente rodoviário e acabou por morrer depois de esperar quatro horas no hospital

Picada de mosquito. Crédito: Freepik AI
Animais

Adeus comichão? Este gesto simples pode aliviar picadas de mosquito em segundos sem gastar dinheiro

21:40 28 Maio, 2026 21:37 28 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Se tem picadas de mosquito a incomodar, este gesto simples pode ajudar a aliviar a comichão e evitar que a pele fique mais irritada

Algarve

Acidente entre mota elétrica e carro provoca a morte de grávida de Castro Marim

08:14 28 Maio, 2026 12:21 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Rosa Alexandra, de 27 anos, tinha já um filho com cerca de 10 anos, encontrando-se agora grávida do segundo filho

Algarve

Dois detidos por onda de furtos em estabelecimentos de Albufeira

07:15 28 Maio, 2026 07:09 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Homens, de 28 e 42 anos, foram detidos em flagrante pela GNR e ficaram em prisão preventiva por furtos em Albufeira

Idosos a verificar contas.
Economia Nacional

Reforma antecipada vai ‘custar’ mais aos portugueses: cortes nas pensões aumentam para quem se reformar nestas condições

10:30 28 Maio, 2026 22:26 28 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Quem pedir a reforma nestas condições vai ter um corte maior na pensão este ano, com a subida do fator de sustentabilidade

Nova coleção Lagos. Crédito: Antarte
Branded Content Economia Pub

Antarte apresenta coleção Lagos para espaços onde o mobiliário assume protagonismo absoluto

19:50 28 Maio, 2026 20:05 28 Maio, 2026 | POSTAL

A nova coleção Lagos, da Antarte, representa a metamorfose da decoração contemporânea, numa visão em que a casa se transforma num ecossistema de emoções e narrativas de conforto e harmonia

Ponte 25 de Abril. Crédito: Freepik
Auto

Ponte 25 de Abril vai estar fechada durante estas horas: corte será total num dos sentidos

17:40 28 Maio, 2026 16:32 28 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Corte na Ponte 25 de Abril neste domingo com circulação condicionada e impacto previsto na travessia entre margens do Tejo

Turistas em férias. Crédito: Foto AI
Economia Opinião

Bilhete Postal: “Aqui sentimo-nos em casa” | Por Eduardo Costa

17:15 28 Maio, 2026 17:21 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

“Venham os turistas, porque aqui não achamos que estão ‘a mais’…”

Condutora no telemóvel enquanto conduz. Crédito: Foto AI
Nacional Tech

Tem este documento? Já o pode ter no telemóvel (e não é o CC nem a carta de condução)

19:30 26 Maio, 2026 18:41 26 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Esta categoria de portugueses já pode adicionar este documento ao telemóvel, substituindo assim o cartão físico

Algarve

Barragem do Arade vai ser alvo de avaliação técnica

16:16 26 Maio, 2026 17:53 26 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão vai realizar, a 27 de maio, uma avaliação técnica às comportas de fundo da barragem do Arade

Casal de reformados sorridente em frente ao computador. Crédito: Freepik
Economia

Há uma nova ferramenta na Segurança Social que pode mudar a sua reforma (e quase ninguém deu por isso)

14:40 27 Maio, 2026 14:40 27 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Uma atualização recente promete mexer com o planeamento da reforma, mas o que mudou exatamente pode surpreender mais do que parece

Azeite. Crédito: Freepik
Economia Europa

Adeus azeite? Principais produtores a nível mundial preocupados com descida do preço do ‘ouro líquido’ e forte impacto deste fator nas próximas colheitas

20:20 26 Maio, 2026 19:11 26 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Espanhóis demonstraram preocupação com a descida do preço do azeite e com o facto do calor poder afetar as próximas colheitas

Supermercado da Mercadona. Crédito: Foto DR
Economia Europa

Gerente da Mercadona com 29 anos de casa despedida sem indemnização por levar moedas da caixa: tribunal não teve ‘dúvidas’

17:30 24 Maio, 2026 13:38 27 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

O Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana confirmou o despedimento disciplinar de uma trabalhadora da Mercadona com quase 30 anos de casa

Mulher a chamar o reboque. Crédito: Freepik
Auto

Deixa o carro ao sol? Saiba como o calor pode estar a destruir o seu carro e como evitar

17:40 27 Maio, 2026 17:12 27 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Com temperaturas acima dos 30 ºC, há efeitos pouco óbvios que estão a acelerar nos carros. Saiba o que muda e o que deve mesmo fazer

Supermercado da Mercadona. Crédito: Foto DR
Economia Europa

Despedido por conduzir uma mota estando de baixa médica: tribunal ‘obriga’ Mercadona a readmitir trabalhador ou pagar esta quantia

17:30 27 Maio, 2026 15:01 27 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

O trabalhador da Mercadona foi despedido depois de ser visto a conduzir uma mota durante uma baixa médica. A justiça espanhola considerou o despedimento improcedente

Reunião de condomínio. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Seguro do condomínio: afinal, cobre a sua casa ou só as partes comuns?

19:30 28 Maio, 2026 19:50 28 Maio, 2026 | João Luís

Pode não cobrir tudo o que tem em casa. Saiba o que realmente o seguro do condomínio cobre e o que deve ter em conta

Algarve, Saúde

ERS ordena ao hospital de Faro que garanta resposta na urgência após morte de utente

14:40 28 Maio, 2026 14:40 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Utente entrou nas urgências após acidente rodoviário e acabou por morrer depois de esperar quatro horas no hospital

Picada de mosquito. Crédito: Freepik AI
Animais

Adeus comichão? Este gesto simples pode aliviar picadas de mosquito em segundos sem gastar dinheiro

21:40 28 Maio, 2026 21:37 28 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Se tem picadas de mosquito a incomodar, este gesto simples pode ajudar a aliviar a comichão e evitar que a pele fique mais irritada

Algarve

Acidente entre mota elétrica e carro provoca a morte de grávida de Castro Marim

08:14 28 Maio, 2026 12:21 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Rosa Alexandra, de 27 anos, tinha já um filho com cerca de 10 anos, encontrando-se agora grávida do segundo filho

Algarve

Dois detidos por onda de furtos em estabelecimentos de Albufeira

07:15 28 Maio, 2026 07:09 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Homens, de 28 e 42 anos, foram detidos em flagrante pela GNR e ficaram em prisão preventiva por furtos em Albufeira

Idosos a verificar contas.
Economia, Nacional

Reforma antecipada vai ‘custar’ mais aos portugueses: cortes nas pensões aumentam para quem se reformar nestas condições

10:30 28 Maio, 2026 22:26 28 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Quem pedir a reforma nestas condições vai ter um corte maior na pensão este ano, com a subida do fator de sustentabilidade

Nova coleção Lagos. Crédito: Antarte
Branded Content, Economia, Pub

Antarte apresenta coleção Lagos para espaços onde o mobiliário assume protagonismo absoluto

19:50 28 Maio, 2026 20:05 28 Maio, 2026 | POSTAL

A nova coleção Lagos, da Antarte, representa a metamorfose da decoração contemporânea, numa visão em que a casa se transforma num ecossistema de emoções e narrativas de conforto e harmonia

Ponte 25 de Abril. Crédito: Freepik
Auto

Ponte 25 de Abril vai estar fechada durante estas horas: corte será total num dos sentidos

17:40 28 Maio, 2026 16:32 28 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Corte na Ponte 25 de Abril neste domingo com circulação condicionada e impacto previsto na travessia entre margens do Tejo

Turistas em férias. Crédito: Foto AI
Economia, Opinião

Bilhete Postal: “Aqui sentimo-nos em casa” | Por Eduardo Costa

17:15 28 Maio, 2026 17:21 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

“Venham os turistas, porque aqui não achamos que estão ‘a mais’…”

Condutora no telemóvel enquanto conduz. Crédito: Foto AI
Nacional, Tech

Tem este documento? Já o pode ter no telemóvel (e não é o CC nem a carta de condução)

19:30 26 Maio, 2026 18:41 26 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Esta categoria de portugueses já pode adicionar este documento ao telemóvel, substituindo assim o cartão físico

Algarve

Barragem do Arade vai ser alvo de avaliação técnica

16:16 26 Maio, 2026 17:53 26 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão vai realizar, a 27 de maio, uma avaliação técnica às comportas de fundo da barragem do Arade

Casal de reformados sorridente em frente ao computador. Crédito: Freepik
Economia

Há uma nova ferramenta na Segurança Social que pode mudar a sua reforma (e quase ninguém deu por isso)

14:40 27 Maio, 2026 14:40 27 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Uma atualização recente promete mexer com o planeamento da reforma, mas o que mudou exatamente pode surpreender mais do que parece

Azeite. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Adeus azeite? Principais produtores a nível mundial preocupados com descida do preço do ‘ouro líquido’ e forte impacto deste fator nas próximas colheitas

20:20 26 Maio, 2026 19:11 26 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Espanhóis demonstraram preocupação com a descida do preço do azeite e com o facto do calor poder afetar as próximas colheitas

Supermercado da Mercadona. Crédito: Foto DR
Economia, Europa

Gerente da Mercadona com 29 anos de casa despedida sem indemnização por levar moedas da caixa: tribunal não teve ‘dúvidas’

17:30 24 Maio, 2026 13:38 27 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

O Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana confirmou o despedimento disciplinar de uma trabalhadora da Mercadona com quase 30 anos de casa

Mulher a chamar o reboque. Crédito: Freepik
Auto

Deixa o carro ao sol? Saiba como o calor pode estar a destruir o seu carro e como evitar

17:40 27 Maio, 2026 17:12 27 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Com temperaturas acima dos 30 ºC, há efeitos pouco óbvios que estão a acelerar nos carros. Saiba o que muda e o que deve mesmo fazer

Supermercado da Mercadona. Crédito: Foto DR
Economia, Europa

Despedido por conduzir uma mota estando de baixa médica: tribunal ‘obriga’ Mercadona a readmitir trabalhador ou pagar esta quantia

17:30 27 Maio, 2026 15:01 27 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

O trabalhador da Mercadona foi despedido depois de ser visto a conduzir uma mota durante uma baixa médica. A justiça espanhola considerou o despedimento improcedente

Últimas Notícias

  • Adeus comichão? Este gesto simples pode aliviar picadas de mosquito em segundos sem gastar dinheiro
    Adeus comichão? Este gesto simples pode aliviar picadas de mosquito em segundos sem gastar dinheiro
  • Antarte apresenta coleção Lagos para espaços onde o mobiliário assume protagonismo absoluto
    Antarte apresenta coleção Lagos para espaços onde o mobiliário assume protagonismo absoluto
  • Seguro do condomínio: afinal, cobre a sua casa ou só as partes comuns?
    Seguro do condomínio: afinal, cobre a sua casa ou só as partes comuns?
  • Piscinas Municipais de Silves celebram 23 anos com atividades gratuitas
    Piscinas Municipais de Silves celebram 23 anos com atividades gratuitas
  • MSD Portimão promovem show cooking de sushi
    MSD Portimão promovem show cooking de sushi
  • Associação esclarece sobre acolhimento familiar no Algarve
    Associação esclarece sobre acolhimento familiar no Algarve

Opinião

  • Bilhete Postal: “Aqui sentimo-nos em casa” | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: “Aqui sentimo-nos em casa” | Por Eduardo Costa
  • Portugal habituou-se ao cansaço e isso deve preocupar-nos | Por Paula Freitas
    Portugal habituou-se ao cansaço e isso deve preocupar-nos | Por Paula Freitas
  • A voz do povo, desde que o povo fale baixinho | Por Luís Ganhão
    A voz do povo, desde que o povo fale baixinho | Por Luís Ganhão
  • Dia Mundial da Energia: 45 anos de transformação e resiliência | Por Cláudio Casimiro
    Dia Mundial da Energia: 45 anos de transformação e resiliência | Por Cláudio Casimiro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Portugal e Espanha reforçam estratégia conjunta contra incêndios
    Portugal e Espanha reforçam estratégia conjunta contra incêndios
  • Supertaça do Guadiana reúne centenas de jovens atletas em Ayamonte e VRSA
    Supertaça do Guadiana reúne centenas de jovens atletas em Ayamonte e VRSA
  • Para quem tem carro anterior a esta data: afinal, a inspeção vai mudar? União Europeia discutiu novas regras
    Para quem tem carro anterior a esta data: afinal, a inspeção vai mudar? União Europeia discutiu novas regras
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal