A federação do PS Algarve entregou esta sexta-feira a lista de candidatos pelo círculo eleitoral de Faro à Assembleia da República acompanhados pelos mandatários regionais João Cravinho e Isilda Gomes.
O antigo ministro socialista aproveitou a ocasião para acusar o líder do PSD de fraqueza. Para João Cravinho o facto de ainda estarmos à espera de uma reação de Luís Montenegro é um sinal de que o líder do PSD está nas mãos do presidente do Governo Regional da Madeira.
“Estamos à espera do líder do PSD. E que se esteja à espera já é um sinal de fraqueza e já é uma falha para com o respeito devido ao povo português. Acho que o líder do PSD não pode ficar nas mãos do Dr. Albuquerque em matéria destas. É tão simples como isso.”
O antigo Ministro do Equipamento, Planeamento e Administração do Território falou aos jornalistas à porta do Tribunal de Faro onde juntamente com Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão e de Jamila Madeira, cabeça de lista dos socialistas do Algarve, entregou na qualidade de mandatário a lista de candidatos do PS pelo distrito de Faro à Assembleia da República.
Para João Cravinho “há que respeitar o eleitorado e há que significar ao eleitorado que uma indiciação, ou o prosseguimento de uma ação judicial daquele nível e com aquela gravidade exige uma atitude do próprio. Primeiro que se explique claramente. Em segundo lugar que se explique e faça seguir a explicação de consequências e a consequência normal é a demissão estabelecida consensualmente dentro dos costumes portugueses estabelecidos recentemente”, concluiu o antigo governante.
Já Isilda Gomes aproveitou a ocasião para sublinhar a qualidade da lista de candidatos apresentada pelo Partido Socialista, “é uma lista de gente da nossa terra. Gente do Algarve, pessoas competentes que conhecem a região e que são reconhecidas pelo seu trabalho pelos algarvios. Uma lista sem pára-quedistas e sem oportunistas”.
A presidente da Câmara Municipal de Portimão e da Associação Nacional de Autarcas Socialistas que é juntamente com o antigo Ministro João Cravinho mandatária regional do PS para as próximas eleições legislativas fez questão de sublinhar que só o voto no PS defende o Algarve no Parlamento e que só o PS no Algarve pode contribuir para uma maioria de deputados e um governo que prossiga com um novo impulso, um novo ritmo e sob a nova liderança de Pedro Nuno Santos o bom trabalho que foi realizado por António Costa e pelo PS nos últimos oito anos.”
COMPOSIÇÃO DA LISTA
- Jamila Madeira – Loulé
- Jorge Botelho – Tavira
- Luís Graça – Faro
- Isabel Guerreiro – Portimão
- Custódio Moreno – Olhão
- Sofia Belchior – Silves
- Dinis Nascimento – Albufeira
- Célia Paz – Vila Real de Santo António
- Ana Passos – Faro
Suplentes:
- José Reis Amarelinho – Aljezur
- Patrícia Teixeira – Alcoutim
- Luis Ribeiro – Lagoa
- Paula Couto – Lagos
- Rui Lourenço – Loulé
Leia também: “Temos projeto, temos solução, temos futuro” assegura o cabeça de lista da AD pelo Algarve