A notícia avançada em exclusivo pelo POSTAL, está a provocar várias e diferentes reações no seio partidário.
A mais visível foi a reação de Álvaro Viegas que, de imediato, reagiu na sua pagina de facebook, declarando a sua indignação e rejeição ao nome de António Miguel Pina como mandatário distrital da candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à presidência da República.
“Por mim, Marcelo não será eleito”
Álvaro Viegas, que tem sido um dos fortes candidatos falados para encabeçar a próxima lista autárquica do PSD à Câmara Municipal de Olhão, confirmou ontem em publicação no Facebook que o “presidente do PS de Olhão e Presidente da AMAL ia ser mandatário regional de MRS” segundo lhe foi comunicado por “fonte próxima do PS”.
“Hoje [sexta-feira] é confirmada pelo jornal regional ‘Postal do Algarve’. Ironicamente, no dia dos 40 anos do falecimento do líder do PSD, Francisco Sá Carneiro”, refere.
“Temos um ex-líder deste partido [PSD] a escolher para seu mandatário o socialista dos socialistas algarvios. É uma afronta ao PSD regional e local, é uma falta de ética e de princípios que julguei não ser possível num candidato eleito há 5 anos pelo setor à direita do PS”, escreve Álvaros Viegas.
“Eu não voto em Marcelo Rebelo de Sousa” inicia o post que acusa o Presidente da República de falta de “inteligência política”: “Marcelo esteve sempre ao lado do governo socialista qual Dupont e Dupont, mas sempre esperei que tivesse a inteligência política de escolher um independente para mandatário”.
A finalizar a publicação, Álvaro Viegas diz estar “revoltado e triste por assistir a este espetáculo do picareta falante” e termina dizendo: “Por mim, Marcelo não será eleito.”
Álvaro Viegas acabou por apagar hoje a publicação, após a ter partilhado em diversos grupos da rede social.
Segundo fontes próximas, Álvaro Viegas tem sido um dos nomes mais falados para se candidatar à Câmara Municipal de Olhão pelo PSD e é notória a sua maior presença e intervenção a nível das redes sociais, quer através da organização de debates online, quer através de textos de opinião.
ÁLVARO VIEGAS FAVORÁVEL A ALIANÇA COM O CHEGA
Ainda recentemente, aquando da situação dos Açores, defendeu o apoio parlamentar do Chega ao PSD, dando a entender que essa poderia ser uma estratégia para tirar o poder ao PS em Olhão.
Numa publicação publicada a 7 de novembro, Álvaro Viegas defendeu que “o PSD, mesmo tendo perdido as eleições nos Açores, se conseguir uma maioria no parlamento regional, tem legitimidade para governar”.
“Tomando como exemplo o que aconteceu com o governo da república e […] nos Açores, aproveitemos para alterar a legislação autárquica. O presidente da câmara não deve ser o do partido mais votado, mas sim o que obtiver a maioria na assembleia municipal”, defendeu Álvaro Viegas.
RELACIONADO:
Presidenciais: Marcelo faz anúncio hoje às 18:00 na pastelaria Versailles em Belém
Marcelo Rebelo de Sousa anuncia hoje a recandidatura
António Pina mandatário de Marcelo Rebelo de Sousa no Algarve