O Partido Comunista Português (PCP), após realizar uma visita às instalações da Polícia Judiciária em Portimão no passado mês de Julho, questionou o Ministério da Justiça sobre a mudança para novas instalações da Directoria do Sul, em Faro, e do Departamento de Investigação Criminal, em Portimão, da Polícia Judiciária.
Na sua resposta, “o Ministério da Justiça reconheceu a necessidade de se encontrarem novas instalações para a Directoria Sul da Polícia Judiciária, em Faro, mas – certamente por lapso – nada disse sobre as instalações do Departamento de Investigação Criminal, em Portimão”, afirma aquela força partidária em comunicado de imprensa enviado à nossa redacção.
Assim, o PCP considera que se torna necessário “questionar novamente o Ministério da Justiça sobre as instalações da Polícia Judiciária em Portimão”.
Por isso, o deputado comunista algarvio Paulo Sá solicitou ontem ao Governo que, através do Ministério da Justiça, esclareça como avalia o Governo as instalações da Polícia Judiciária em Portimão e quais as intenções do Governo relativamente à mudança para novas instalações do Departamento de Investigação Criminal de Portimão?