Secretário-geral do PCP já “despertou da anestesia” e está em vigilância pós-operatória no Hospital Egas Moniz, em Lisboa
Jerónimo de Sousa foi operado esta quinta-feira com sucesso a uma estenose da carótida, anunciou o PCP em comunicado. O secretário-geral comunista foi submetido esta manhã a uma cirurgia de urgência no Hospital Egas Moniz, em Lisboa , que decorreu com “êxito”, tendo sido concretizados os “objetivos cirúrgicos”.
“Já despertou da anestesia e iniciou o processo de vigilância clínica pós-operatória, como previsto para cirurgias desta natureza”, pode ler-se numa breve nota divulgado pelo gabinete de imprensa do PCP.
Em causa terá estado um acidente isquémico transitório (AIT) ou um acidente vascular cerebral (AVC) que Jerónimo de Sousa sofreu, diagnosticado em exames, e que obrigou à realização desta operação com caráter de urgência. Trata-se de uma cirurgia simples, e se a recuperação correr conforme o previsto, Jerónimo poderá ter alta já no sábado.
Recorde-se que a intervenção cirúrgica impediu Jerónimo de Sousa de participar ontem no debate televisivo frente ao líder do PSD, tendo sido substituído pelo líder parlamentar, João Oliveira. E durante 10 dias o secretário-geral comunista estará em recuperação, faltando à campanha eleitoral.
- Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL