A Câmara de Faro divulgou hoje uma nota de imprensa relativa ao destaque dado ao concelho de Faro por um trabalho do Jornal Expresso dedicado à área do imobiliário.
A Câmara liderada por Rogério Bacalhau considera que “este trabalho é mais um reconhecimento do trabalho realizado na reabilitação do património do concelho, em especial da zona histórica. Uma melhoria que já se reflete na actividade económica do concelho e na valorização imobiliária do mesmo.”
A opinião da autarquia tem por base “um trabalho efectuado em exclusivo pelo jornal Expresso, o Confidencial Imobiliário, que reúne dados sobre o sector a partir da informação cedida por 400 mediadoras imobiliárias de todo o País”, e onde, continua a Câmara, “Faro surge como um dos concelhos que melhor conseguiram recuperar depois da crise vivida nos últimos sete anos e que estagnou por completo o mercado imobiliário nacional”.
Segundo estes dados, veicula a mesma fonte, “o concelho de Faro registou mesmo uma das maiores valorizações em Portugal, apenas superado por Lisboa, no ranking dos 18 municípios com as maiores valorizações”.
“Os editores do Confidencial Imobiliário explicam o crescimento de Faro com o facto de o centro histórico da cidade ter ganho “um potencial muito interessante (…)” e com a proximidade ao aeroporto. A publicação recorda ainda que este centro histórico “há bem pouco tempo estava bastante abandonado e sem vocação alguma””.
“Após a divulgação dos dados da Bloom Consulting, que colocam Faro entre os dez primeiros concelhos do Portugal City Brand Ranking, o indicador da valorização imobiliária agora apresentado confirma o nosso concelho como um dos mais apetecíveis para o investimento imobiliário no país”, remata a edilidade na nota informativa.