O Movimento Cívico “Por uma ponte pedonal para a praia de Cabanas”, recebeu, esta quinta-feira, o cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo Algarve e eurodeputado José Gusmão e respetiva comitiva.
“Muito reconhecemos o facto de o Bloco de Esquerda ter feito questão de integrar na sua campanha eleitoral uma visita a Cabanas para manifestar, mais uma vez, o seu apoio à justa pretensão dos cabanenses de construção de um acesso pedonal à sua praia”, afirma o movimento em comunicado.
Depois de alguns membros do BE se terem associado no passado mês de agosto a iniciativa “Cordão Humano” e de terem estabelecido vários contactos com o Movimento, “é para os cabanenses motivo de satisfação que, mais uma vez, o BE se solidarize com este importante objetivo dos cabanenses e dos seus visitantes”.
“Tal como o fizemos relativamente ao interesse que o PSD e o IL têm demonstrado por esta nossa causa, agradecemos reconhecidamente ao BE o interesse e apoio mais uma vez manifestados”, pode ler-se na nota.
O Movimento Cívico “Por uma ponte pedonal para a praia de Cabanas” lembra ainda que “já cerca de 9.000 cidadãos subscreveram a petição, a qual pretendemos fazer chegar à Assembleia da República logo que tome posse o novo governo do país”.
Leia também: Montenegro visita Cabanas de Tavira para conhecer causa que une 9.000 assinaturas