Ana Passos vai recandidatar-se à presidência da Estrutura das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos do Algarve (MS-ID Algarve), cujas eleições terão lugar no início de fevereiro de 2024.
Depois de ponderada reflexão, no seio da atual equipa das MS-ID Algarve, considerando a interrupção do atual mandato, e com bastante trabalho político já realizado, em apenas 10 meses, na região, Ana Passos assegura a recandidatura a presidente da estrutura das Mulheres Socialistas do Algarve porque “importa dar continuidade e desenvolver o Programa que havia sido eleito, para um mandato de dois anos, e que ficará interrompido”, explica em comunicado
Acrescenta, que o faz “com a convicção de que muito foi feito nestes últimos 10 meses e de que muito está ainda por fazer. O desafio será exigente. A tarefa não será fácil. No entanto, acredito que, pelo PS e pelo Algarve, valerá a pena. Afirmaremos os valores da defesa intransigente de um Estado Social sustentável e de uma região com qualidade de vida em todas as suas dimensões.”
Tendo como preocupação principal prestar um serviço à comunidade, com inteira liberdade, seguindo no caminho da defesa dos interesses da região e das suas gentes, é o desafio que espera a equipa das MS-ID Algarve e para o qual há que encontrar respostas adequadas, que contemplem toda a sociedade.
Ana Passos avança ainda que, “esta recandidatura será transversal, de união e aberta a todas as mulheres, sem exceção, independentemente das suas opções e convicções pessoais. Os valores da liberdade, da igualdade e da solidariedade, como sempre, nortearão a minha ação porque só assim será possível contribuir para a construção de uma sociedade melhor para todas e todos”.
Leia também: Ana Passos eleita presidente das Mulheres Socialistas do Algarve