Portugal está na moda. Lisboa, Porto, Algarve, estão nas bocas do mundo. Saem artigos, ganhamos prémios, somos assunto nos blogs e em praticamente todos de forma bastante positiva e atractiva.
Portugal decidiu sair da crise e para isso criou formas de atrair investimento no imobiliário, transferência de capitais ou na criação de empresas e de emprego, nomeadamente através do GOLDEN VISA, do regime do RESIDENTE NÃO HABITUAL, de regulamentação do AL (Alojamento Local). Não só ajudaram a escoar o produto imobiliário existente, colocaram a construção e promoção imobiliária novamente a mexer, como dinamizaram diversas actividades, como o turismo, hotelaria, restauração, consumo de bens, etc., pois além dos turistas de curta duração, passámos a receber novos residentes das mais diversas nacionalidades.
Alguns dos críticos falam de “boom” imobiliário, “bolha” imobiliária, será verdade? Novas regras totalmente restritivas para o AL, quando o dito arrendamento de férias já era uma realidade há décadas no nosso Algarve? Queremos continuar a evoluir ou voltar a estagnar?