O dstgroup anunciou a abertura de 25 novas vagas para os seus estágios de verão de 2025, a decorrer entre os meses de junho e setembro. A iniciativa, que oferece uma remuneração mensal de 870 euros, visa proporcionar aos jovens uma oportunidade de contacto direto com o ambiente profissional e a cultura do grupo.
Com esta proposta, o grupo sediado em Braga, liderado por José Teixeira, pretende aproximar os estudantes da realidade do mundo do trabalho, criando uma experiência que valorize tanto o desenvolvimento profissional como pessoal dos participantes.

“A edição de 2025 dos estágios de verão do dstgroup conta com o amadurecimento de edições de anos anteriores e com novidades certamente enriquecedoras para todos os seus participantes. Queremos aproximar os estagiários das realidades, dos desafios do mundo do trabalho em pleno séc. XXI, em particular nas áreas em que atuamos, e demonstrar a nossa proposta de valor diferenciada. O nosso ADN assente na arte, na cultura, além da aposta na formação, em estratégias de bem-estar e de conciliação entre vida profissional e pessoal serão pontos chave a ser percecionados pelos estagiários. Atingiremos o nosso objetivo se criarmos boa memória, para sermos vistos como a melhor escolha quando ingressarem no mundo do trabalho”, esclarece José Machado, diretor de Recursos Humanos do grupo.

As oportunidades de estágio abrangem diversas áreas de formação, nomeadamente Engenharias Civil, Eletrotécnica, Eletrónica Industrial e Computadores, Mecânica, Energias Renováveis, Telecomunicações e Informática; Gestão e Sistemas de Informação; mas também Mecânica Automóvel; Desenho Técnico e Maquinação; Preparação e Gestão de Obra; Soldadura Avançada e Técnico de Manutenção Industrial. Para além destas áreas em destaque, o grupo disponibiliza ainda vagas noutras áreas especializadas.
Em 2024, o dstgroup recebeu mais de 700 candidaturas e integrou 48 estagiários. Do total, dois candidatos foram contratados e um transitou para estágio profissional. Ainda, nove estudantes foram acolhidos para estágios curriculares.
As candidaturas já estão abertas e podem ser efetuadas [aqui].
Leia também: País com mais de meio milhão de portugueses diz ‘adeus’ aos multibancos e prepara mudança histórica