O Continente vai avançar com a plantação de 115.280 árvores em território nacional, reforçando o seu compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Esta ação resulta do sucesso dos projetos Green Cork, promovido pela Quercus com a Missão Continente, e Cadernão, uma campanha de recolha e reciclagem de cadernos em parceria com a marca Oxford.
A adesão dos clientes Continente foi determinante para o impacto destas iniciativas: 37 mil toneladas de rolhas de cortiça e 89 toneladas de papel foram recolhidas e recicladas em 2024. Este esforço coletivo motivou agora a implementação desta grande ação de reflorestação, com benefícios claros para a recuperação de ecossistemas nacionais.
Em linha com esta missão ambiental, o Continente lançou ainda uma nova iniciativa em parceria com a Antarr, com o objetivo de revalorizar o Capital Natural e promover o desenvolvimento de uma floresta produtiva e biodiversa. Para isso, por cada saco reutilizável Pl’Antarr vendido nas lojas Continente, será plantada uma árvore em Portugal.
Os sacos Pl’Antarr estão já disponíveis em todas as lojas da marca, têm capacidade para 20 kg, são resistentes, versáteis e promovem a reutilização. Cada unidade tem um preço de venda ao público de 4 euros e apresenta mensagens ecológicas como “Empowered by Nature” ou “The Places You’ll Grow”.
Com esta campanha, o Continente reforça a sua posição como agente ativo na promoção da sustentabilidade, envolvendo os consumidores em ações com impacto direto na preservação do planeta.
Leia também: Adeus carta de condução: conheça a idade máxima para continuar a conduzir esta categoria