Cuidadosamente preparada, a experiência está agendada para o fim de semana de 25 a 27 de abril, na Aldeia das Dez, uma das 27 localidades que integram a rede Aldeias do Xisto. “O autêntico está à prova com Estrela Michelin” conjuga sabores de autor com a acolhedora musicalidade de Mário Laginha no XJazz – Encontros do Jazz nas Aldeias do Xisto, prometendo momentos memoráveis.
“O autêntico está à prova com Estrela Michelin” promete ser inesquecível. Durante este fim de semana exclusivo, os participantes ficam hospedados no Hotel Rural Quinta da Geia, usufruindo de uma experiência que inclui pequeno-almoço, almoço e jantares cuidadosamente pensados para proporcionar momentos enriquecedores.
Entre os pontos altos da iniciativa encontra-se um jantar privado com um menu completo de interpretação gastronómica de produtos locais, elaborado pelo chef de Estrela Michelin Diogo Rocha, responsável pelo restaurante Mesa de Lemos.
O programa inclui ainda uma visita guiada à Aldeia Miradouro, refeições nos restaurantes A Malga e João Brandão, e um concerto intimista com Mário Laginha, integrado no ciclo XJazz – Encontros do Jazz nas Aldeias do Xisto, que terá lugar na Igreja Matriz da Aldeia das Dez.
“Celebrar a autenticidade de uma herança de sabores tradicionais com a mestria criativa e premiada do Chef Diogo Rocha é uma algo que só se vive uma vez”, começa por explicar Rui Simão, diretor executivo da ADXTUR.
“Aliarmos esta experiência a outros momentos inolvidáveis como passeios, concertos e refeições cuidadosamente preparadas faz deste programa algo único e irrepetível”, continua.
Mais informações disponíveis no site oficial das Aldeias do Xisto..
Leia também: Carta de condução: veja as novas regras e saiba o impacto para os condutores europeus