A Taviraverde assinou um protocolo com o Agrupamento 100 de Tavira do Corpo Nacional de Escutas, no passado dia 25 de fevereiro, que visa a cooperação entre as duas instituições.
No documento, o Agrupamento compromete-se a participar, dentro das suas disponibilidades, nas ações de cariz ambientais desenvolvidas pela Taviraverde e a disponibilizar o Campo de Escutistas de Tavira para a dinamização de ações ambientais por parte da Taviraverde em parceria com outras entidades, nomeadamente escolas e associações, entre outras.
Por sua vez, a Taviraverde compromete-se a colaborar na prestação do apoio técnico necessário para as iniciativas de carácter ambiental dinamizadas pelo Corpo Nacional de Escutas, bem como na recolha de resíduos urbanos indiferenciados.
No que respeita à manutenção do Campo Escutista de Tavira, a Empresa Municipal compromete-se, através de equipamentos e pessoal especializado, a colaborar na recolha e limpeza de águas sujas (vazamento de fossa) do respetivo campo, assim a ceder contentores de deposição de resíduos sólidos urbanos (RSU).
Para a Taviraverde – Empresa Municipal de Ambiente, “a cooperação e articulação com as entidades locais, cria sinergias que levam ao envolvimento das populações na valorização do concelho de Tavira, beneficiando assim todos os tavirenses”.