O ex-conselheiro diplomático da União Europeia junto da Santa Sé, José Mendes Bota, é o mandatário distrital da candidatura de Luís Montenegro à liderança do PSD, soube o Postal do Algarve junto do próprio.
“Na atual conjuntura e circunstâncias, considero que dos nomes falados para disputar a liderança do partido, Luís Montenegro é o mais bem posicionado e capacitado de todos para ocupar o lugar, sem beliscar a competência e dedicação ao partido de Jorge Moreira da Silva que me merece todo o respeito”, acrescentou o ex-deputado social-democarata.
E acrescentou: “Durante vários anos tive a oportunidade de testemunhar a capacidade de coordenação e de intervenção políticas de Luís Montenegro como líder parlamentar do PSD, que revelou total confiança em mim para tarefas de responsabilidade, quer ao nível do parlamento, quer na minha nomeação para o Conselho da Europa”.
O POSTAL apurou ainda que Cristiano Cabrita, vice-presidente da Câmara de Albufeira, vai ser o diretor de campanha de Montenegro, Teresa Martins, médica, mandatária para a Juventude, e em representação das mulheres sociais-democratas Filomena Sintra foi o nome escolhido.
As eleições diretas para a escolha do próximo presidente do PSD estão marcadas para o dia 28 de maio, e Luís Montenegro estará em Loulé para a sua apresentação e ação de campanha junto dos eleitores sociais-democratas algarvios no próximo dia 14 deste mês.