Loulé recebe a quarta loja da Porcelanosa em Portugal. Esta nova área de exposição da marca espanhola tem 242 metros quadrados, num investimento de 350 mil euros que criou, para já, cinco postos de trabalho, com previsão de aumento de equipa no futuro, espera faturar em 2023 mais de 2,5 milhões de euros.
Promover o consumo responsável dos recursos naturais e a economia circular, fomentar o diálogo com o cliente através de aconselhamento personalizado e acompanhamento exaustivo de cada projeto, são os três eixos em que a Porcelanosa está a implementar nas lojas que tem por todo o mundo. Estes são já os conceitos que podem ser encontrados na Porcelanosa, em Loulé.
O espaço está dividido em dois pisos, distribuídos por quatro espaços: zona de ambientes lifestyle que recria uma casa com acabamentos Porcelanosa; uma área técnica com uma ceramoteca focada para profissionais; uma secção dedicada a projetos de cozinhas na qual se presta aconselhamento a arquitetos, designers de interiores e particulares na conceção destas divisões e de uma zona de águas.
“A abertura da loja era um objetivo que tínhamos desde a instalação do escritório em Loulé, em 2019. Sentimos a necessidade de ter um local próprio para poder receber os nossos clientes e dar o atendimento personalizado que nos caracteriza como marca. Esta loja é um passo importante na expansão da marca no Algarve e estamos a estudar novos locais, nomeadamente na zona de Lagos”, adianta Hugo Teixeira, responsável pela marca em Lisboa e no Algarve.
A nova loja da Porcelanosa no Algarve insere-se num plano de ação empresarial implementada pela multinacional espanhola no início de 2022, com o modelo de showroom mais orientado para os negócios locais, em espaços centrais e acessíveis, nas grandes cidades, promovendo uma relação mais direta com os profissionais do setor. Estas mudanças permitem que as lojas reunam as principais coleções das sete empresas do Grupo e as inúmeras possibilidades de produtos para a construção residencial, hoteleira, pública e comercial, visando facilitar, ainda mais, o trabalho dos estúdios de arquitetura, design de interiores e do consumidor final.
“Temos uma expetativa elevada para este espaço. O cliente particular do Algarve caracteriza-se por um cliente estrangeiro que conhece e reconhece o valor da marca, o que é uma mais valia também para os profissionais que querem associar-se a uma marca que é referência no mercado, como sendo de qualidade e que presta um serviço diferenciado em todas as fases do processo de construção, seja uma moradia, empreendimento ou hotel”, continua Hugo Teixeira.
Aberta ao público desde o final de junho, Porcelanosa Loulé é concebida como um espaço de trabalho colaborativo entre a Porcelanosa e os estúdios locais da zona.