Os deputados do PSD eleitos pelo círculo do Algarve disponibilizam, a partir desta quarta-feira, a linha “SOS Saúde Algarve”, um canal onde cada um pode expor o seu caso de forma rápida, direta e com a certeza de que terá uma resposta.
A linha “SOS Saúde Algarve” está disponível através do email [email protected], para onde todos os cidadãos poderão enviar os relatos pessoais dos problemas enfrentados quando se deslocam aos serviços de saúde ou das dificuldades em acederem aos mesmos.
Nos últimos meses os deputados Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos afirmam ter “dado conta de problemas cada vez maiores na prestação de cuidados de saúde na região do Algarve, sobretudo no Centro Hospitalar Universitário do Algarve, onde a falta de especialistas é uma realidade gritante e que se repete semana após semana. À falta de clínicos nas urgências (que está a afetar o país na sua generalidade), juntam-se filas de espera para consultas e cirurgias bem como um número cada vez maior de algarvios sem médico de família”.
Neste momento crítico, os parlamentares eleitos pelo distrito de Faro dizem que “não podem deixar de estar, uma vez mais, ao lado da população e não abdicarão de usar todos os mecanismos ao seu alcance para que se inverta a tendência de desinvestimento público no Algarve”.