Isaac Rosa esteve no passado fim‑de‑semana na primeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade, com dupla prova, após uma excelente ronda inaugural no campeonato espanhol de velocidade duas semanas antes.
Aos comandos da Kawasaki Ninja 400 o piloto de Loulé foi um dos protagonistas naquele que foi o primeiro fim‑de‑semana do CNV com dupla prova e foi com dois quartos lugares que recebeu a bandeira de xadrez no final de cada corrida, sendo que na segunda teve igualmente que assinar uma recuperação de registo, pois chegou a ser 12º devido a uma penalização.
“Foi um arranque muito de campeonato muito positivo. Saio do primeiro fim-de-semana do CNV com dois quartos lugares após duas corridas muito diferentes uma da outra. Na primeira perdi o grupo da frente e fiquei isolado o resto da corrida e na segunda sofri uma penalização por falso arranque que me obrigou a fazer duas passagens pela zona de penalização (long lap) descendo por isso à 12° posição. Consegui recuperar com muito esforço novamente a 4° posição o que foi muito bom. Sinto que ainda há muito para melhorar mas estamos no bom caminho. Obrigado a todos pelo apoio”, afirma o piloto louletano.
Já no próximo fim‑de‑semana o piloto da Moto Vargues estará em Valência onde no Circuito Ricardo Tormo alinhará na segunda prova prova do competitivo campeonato espanhol, o ESBK.