O grupo algarvio Abelhas inaugurou a sua 12ª loja no coração da baixa de Faro, em plena Rua de Santo António.
Na cerimónia, o administrador Manuel Silvestre evocou o nome do fundador, José Silvestre, que lhe ensinou os primeiros passos no setor e mais tarde se tornou a sua principal atividade. Gosto herdado pela filha, Bruna Silvestre, licenciada em Gestão e Marketing, que toma agora as rédeas do negócio.
A abertura da nova loja Bee Shoes, inaugurada na quinta-feira da passada semana, contou com a presença de vários convidados que desejaram amplas felicidades a Bruna Silvestre, filha de Manuel Silvestre, a quem cabe a responsabilidade não só deste novo projeto como gradualmente de todo o grupo.
No discurso proferido pelo presidente do Município de Faro, Rogério Bacalhau, e replicado pelo também presente Bruno Lage, presidente da União de Freguesias de Faro, e Ana Fernandes, secretária-geral da ACRAL, saíram elogios dirigidos ao proprietário da marca, como “empresário com garra e coragem depois de um período difícil para todos” e a “importância que o tecido empresarial tem na tradição e na identidade da cidade”.
Uma caminhada de 55 anos
Manuel Silvestre enalteceu o trabalho dos colaboradores, que desde sempre acompanharam esta caminhada empresarial que já leva 55 anos. “A Bee Shoes irá ser sempre um marco de viragem para o Grupo Abelhas, mas naquilo que é a sua essência, a qualidade dos artigos, o conforto e a defesa do produto nacional, manter-se-á fiel”, referiu a administração. “Tanto em sapatos como nas malas, cintos e outros acessórios vão privilegiar o que é português, mas também introduzir artigos de fora”, nomeadamente “Lodi”, “Bruno Premi”, “Alma en Pena”, “Port Side”, Menbur, não esquecendo as “Hispanitas”, “Pikolinos”,”Ara”, “Fluchos”, as Skechers, Camport e “Sofia Costa”.
A nova loja, cujo projeto tem a assinatura do arquiteto Noel Marques do Atelier 2B1, apresentou igualmente a sua nova coleção, colorida e refrescante, acolhida neste novo espaço na baixa de Faro, em plena Rua de Santo António, “cartão de visita da capital algarvia”.