Em trinta anos de carreira é a primeira vez que Vitor Martins expõe no Algarve. Reside atualmente na Aldeia de Querença, após três décadas de trabalho profissional como fotógrafo e galerista nos Estados Unidos da América (EUA), tendo preparado especialmente para este momento de regresso, uma exposição fine art que combina reflexões sobre cor, forma, textura e o conceito de beleza como linguagem universal. Este desafio será complementado com um concerto que junta música e fotografia no próximo sábado, 33 minutos antes do pôr do sol.
Os Kilavra juntam a palavra à música eletrónica e a explorações sonoras. Uma performance poética que vai ser apresentada em palco por Armando Correia e Trinchax.
Pianista ucraniana Hel’ga deu espetáculo/baile ao pôr do sol
Integrado no mesmo ciclo de concertos, a pianista ucraniana Hel’ga (Olha Koshulko) deu, no passado domingo, um espetáculo / baile ao pôr do sol no pátio da Galeria Arco, sede da ALFA – Associação Livre Fotógrafos do Algarve, que contou com a participação animada de público, a larga maioria do grupo Danças do Mundo.
A compositora, professora e pianista Hel’ga brindou a vibrante assistência com um reportório baseado em temas originais compostos especialmente para Balfolk e com composições que integram diversos estilos musicais da clássica ao jazz.
O projeto que combina música, fotografia e poesia é organizado pela ALFA em parceria com o Gimnásio Club de Faro e conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e do Município de Faro. O pátio da Galeria Arco, na cidade Velha em Faro, tem capacidade limitada a 50 pessoas e é considerado por muitos uma das melhores vistas da Ria Formosa.
Mais informações em www.alfa.pt.