O setor da restauração tem sobrevivido a conta-gotas durante o período de confinamento, mas há quem ainda procure ajudar os mais carenciados.
Baltazar Gomes é sócio-gerente do Restaurante e Take Away “O Tacho”, localizado em Tavira, e dada a crise alimentar existente compreende a falta de rendimentos de muitas famílias e abraça a missão de doar comida aos mais necessitados da cidade.
Ao fim do dia, naturalmente existem pratos que não são vendidos e que seriam destinados ao lixo e é nestes que Baltazar Gomes encontra a oportunidade de ajudar os que mais precisam. Diariamente, o restaurante doa e distribui refeições e partilha a iniciativa no grupo do Facebook “Apoio Social Tavira (Covid-19)”, apelando aos mais necessitados que liguem a fazer a reserva. Apesar do esforço constante, Baltazar Gomes refere que o desejo de doar mais é grande, mas lamenta que não seja possível.
O estabelecimento iniciou atividade no ano de 1991 e desde então serve clientes e amigos. A equipa conta com 13 elementos que diariamente procuram satisfazer o paladar de quem lhes confia a refeição. Desde o desporto, à música e mesmo ao apoio social, todos estes elementos prometem estar sempre prontos a apoiar a cidade de Tavira, que conhecem como ninguém.
A iniciativa conta com imensos apoiantes e a população tavirense agradece a sensibilidade e generosidade do restaurante.
Esta semana, com as novas medidas de desconfinamento progressivo, o Restaurante O TACHO já reabriu a sua “magnífica esplanada“ para almoços e jantares.